Olhares sobre o ESC2018: Ucrânia


Ucrânia
Intérprete(s): Melovin
Tema: Under The Ladder



Adão Nogueira - Ucrânia propõe este ano uma música pop com uma energia tal que só mesmo Melovin para estar a par. Possui um desempenho peculiar, mas que se integra bem na música. Com tudo isto, nota menos positiva para a produção, que é pouco original e a letra um pouco repetitiva e cansativa. No final esta proposta irá prender atenções e conseguir convencer os espetadores.

7 pontos


Luís Florindo - A canção ucraniana tem um certo apelo pelo ritmo acelerado e pela forma como se apresenta em palco. O título da canção é o mais estranho dos últimos anos da Eurovisão e o intérprete tem um sotaque inglês de fugir, nisto nada de novo no reino eurovisivo. Sim, é fast food, caro Salvador Sobral. Tem fogo? Tem Qualidade musical? Talvez nenhuma. Se gosto? Gosto. Não é vencedora e se calhar até acaba mal classificada mas traz algum apelo visual à Eurovisão deste ano.

6 pontos


Nuno Carrilho - Não era a minha favorita na final nacional, mas é uma das minhas favoritas da semifinal eurovisiva. Apesar de ser a típica canção pop eurovisiva, consegue ser uma das mais animadas e ritmadas da noite, tendo também o refrão mais viciante do alinhamento. Será finalista e estará, seguramente, nas dez mais votadas da edição.

10 pontos


Patrícia Gargaté - É só da minha opinião ou a imagem alternativa do Melovin não se adapta nada ao tema tão genérico que leva à Eurovisão? A canção tem de facto tem alguns arranjos que me agradam muito mas depois cai num refrão demasiado banal. Não deixo de apreciar a canção sempre que a ouço, o problema é que a deixo de ouvir por ter melhor opção, tenho receio que o restante público do ESC faça o mesmo.

7 pontos


Ricardo Matias - Apesar de ser melhor do que a canção que a Ucrânia levou no ano passado, não acho que o país tenha um melhor resultado do que em 2017. Tayanna seria uma muito melhor opção, contudo infelizmente tal não aconteceu. Quanto à canção do Melovin, a apresentação e a performance são os elementos que fazem chamar a atenção à aposta da Ucrânia para este ano. A canção é algo genérica, pelo que tenho dúvidas sinceras se passará à final, num ano repleto de músicas bastante variadas, diferentes, e com qualidade.

7 pontos


Rui Vieira - Boa canção pop e bem construída. No entanto, a performance vocal do Melovin parece-me pouco segura. O facto de ter um look fora do vulgar chamará a atenção dos espectadores, o que poderá ser um ponto a seu favor. Se conseguir uma performance mais segura vocalmente penso que não terá dificuldade em passar à Final.

8 pontos


Sérgio Costa - Pode não ser uma música de composição e letra fantásticas, pode não ter uma voz de talento irrepreensível, mas é uma canção boa para dançar, incorporada num intérprete jovem e bem-disposto. O tema pode muito bem animar as festas antes, durante e após o festival. Animará certamente a plateia no momento da atuação, sobretudo se antes e depois o painel de canções for do tipo calmo e poético.

2 pontos


Total: 227 pontos

4 comentários:

  1. E de repente passou por aqui um furacão. Muita dinâmica na interpretação deste belo jovem, com ótima voz e muita genica. Muito frenesim neste espetáculo proporcionado por este ucraniano, de seu nome Melovin.Merece 12 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Ucrânia sempre apostando diferente, forte, implacável, atractiva, chamativa etc... o ar místico do intérprete com seu olho de cristal e o seu nome MELOdramático-Melovin apresenta um tema inteligente provocador aos reacios supersticiosos (como eu): UNDER THE LADDER.
    «Oh oh oh oh, não pode ser melhor,
    Oh oh oh oh, baila DEBAIXO DA ESCADA,
    Se te atreves, então, Que estás esperando?
    Podes ver que seja qual seja o clima,
    Ai sempre há vento,
    Sempre é justo, oh oh oh e sempre hà sido,
    Agora ou nunca,
    A decisão tens que tomar, oh oh oh...»
    Está tomada a decisão, top 10, 10 pontos.
    Devo confesar que debaixo de escadas não paso [-( .
    E depois desta lição da Ucrânia que decisão devo tomar :-? .
    Adoro a escada de metal, o fogo, o piano, o seu ar de louco, a envolvência para a toma de decisão seja qual seja...

    ResponderEliminar