[Olhares sobre o JESC2017] Polónia



Polónia
Intérprete(s): Alicja Rega
Tema: Mój Dom



Cláudio Poiares-Rodrigues - Não esqueçamos que no ano passado a Polónia merecia um lugar muito melhor e este ano voltam com mais uma proposta segura, sendo que a voz da Alicja é mais madura e o instrumental mais clássico, fazendo me lembrar a proposta vencedora de Malta há quatro anos. Veremos como o público reage mas devido à diáspora poderá obter um bom resultado.

7 pontos

Dalal Midhat - A canção adequa-se à cantora e às suas capacidades vocais mas, tal como a performance, não é memorável. A cantora tem uma boa voz e técnica.

8 pontos

Diogo Cabral - Sigamos para a Polónia. De uma forma geral, gosto da simplicidade desta balada e do timbre da cantora, que vai sempre em crescendo. A Alicja Rega consegue suportar bem a canção, transmitindo a mensagem da canção que lhe coube defender. No dia 26, acredito que continue a comunicar bem com as câmeras e esteja super à vontade para defender esta balada. 

8 pontos

Hélder Simões - Bela balada, completa, uma voz magnífica. Transmite paz e segurança, é um momento mágico. Porém, não fica no ouvido. Um conjunto bastante consistente.

8 pontos

Hugo Sepúlveda - A balada que a Polónia traz este ano é muito boa e gosto da letra até. No entanto, penso que falte qualquer coisa que a faça destacar, algo que crie uma maior ligação com o público e, além disso, o próprio final não é tão “grandioso” como a música aspira a ser. Por muito que Alicja tenha uma grande voz e a música tenha a sua qualidade, penso que a canção pareça demasiado madura e “pesada” para um concurso como o JESC.

7 pontos

José Carlos Godinho - Boa cantora, mas uma canção com pouco interesse. Para além disso, é um conjunto de interpretação e música que não parecem fazer parte de um concurso júnior. Não me convence.

3 pontos

Lisa Garden - A Alicja canta maravilhosamente, mas na minha opinião a música está demasiado trabalhada ao ponto de criar uma falsa profundidade de sentimento. A voz dela acompanhada de um instrumental mais simples, sem dramatizar, acho que funcionaria  melhor.

7 pontos

Lúcia Pérez - Uma balada bonita com uma intérprete genial. Canção fantástica onde o protagonisma da voz é impecável. Um aspeto que não gosto tanto é o vestuário pois faz a cantora muito velha. 

8 pontos

Martin Fitch - Este é o meu país natal, portanto não consigo ser neutral. Obviamente que lhe desejo tudo de melhor e que traga a vitória para a Polónia. Tem uma voz muito bonita e madura. Vou fazer figas pela Alicja mas aqui não lhe vou dar nenhum ponto pois não seria muito correto.

0 pontos

Nuno Carrilho - Outro país que se mantém fiel ao estilo que levou no ano passado. "Mój Dom" é uma balada bonita e bem composta, mas perde facilmente para a candidatura polaca do ano passado... Alicja Rega tem uma voz bem consistente e bem colocada durante toda a atuação, o que poderá resultar num bom momento de televisão. Ficará na primeira metade da tabela devido ao voto popular...

7 pontos

Nuno Reis Conceição - A minha favorita à vitória! A jovem Alicja Rega possui uma excelente e potente voz, numa interpretação extremamente profissional e muito bem conseguida. A canção “Mój Dom” respira qualidade e acredito (e espero!) lutará pelo 1º lugar. 

12 pontos

Rúben Ameixa - A voz da Alicja é a indicada para uma balada, percebe-se daí a escolha. No entanto, em palco do que já vimos não se pode esperar algo marcante ou que possa surpreender. 

4 pontos

Wanda Stuart - Uma bonita balada, com mensagem e uma intérprete à altura. Com uma presença simples mas eficaz, a sua voz suporta tanto os momentos fortes como contrasta com uma aparente fragilidade, mas só aparente, que nos comove. Gostei.

8 pontos

Total: 87 pontos
(A pior pontuação de cada país não é contabilizada)

1 comentário:

  1. Muito fraquinha, demasiado estereotipada,sem graça,principalmente para o público muito jovem a que se destina.No entanto, a melodia não é má de todo. Assim sendo dou apenas 10 pontos.

    ResponderEliminar