[Olhares sobre o JESC2017] Chipre



Chipre
Intérprete(s): Nicole Nicolaou
Tema: I Wanna Be a Star



Cláudio Poiares-Rodrigues - “Marija Magdalena… aaaaaa” Este instrumental é parecido com o que a Croácia levou em 1999, interpretado pela Doris Dragovic. E as parecenças acabam aqui. A voz é algo madura, mas falta ali qualquer coisa para que possa ir mais longe no concurso. Tudo junto, é agradável de ouvir e até convida para dançar. Sinceramente, não sei se consegue entrar no top 10, mas é um autêntico “guilty pleasure” para mim. 

7 pontos

Dalal Midhat - A canção não se adequa à voz da cantora nem à sua capacidade vocal. A música é animada mas os arranjos são muito datados e a canção acaba por soar a tantas outras. Bom videolcipe no entanto.

6 pontos

Diogo Cabral - O Chipre traz-nos Nicole Nicolaou e a vontade da cantora em ser uma estrela. Não é de todo das canções desta edição do JESC 2017 que mais me agrada. A voz da cantora deixa um pouco a desejar. Gosto do estilo dançável da canção. Prevejo em Tbilissi uma coreografia exuberante, cheia de cor, e pode estar aqui o truque para convencer e agradar os fãs eurovisivos. Não me parece, confesso. Vamos aguardar para ver. 

6 pontos

Hélder Simões - Não... não queiras ser uma estrela com essa música. Muitos consideram um hit, eu considero isto mais um flop cipriota depois da música do ano passado. Caros amigos, the world isn't a dancefloor and you can't be a star by doing this...

3 pontos

Hugo Sepúlveda - Honestamente, a primeira coisa que me veio à cabeça com Chipre este ano foi “High School Musical meets programas de domingo à tarde”. Não sei se chega a ser um guilty pleasure ou se simplesmente é daquelas músicas que facilmente uma pessoa se deixa levar. Tem uma temática que complementa o resto da música, muito positiva, sobre seguir os seus sonhos e ir mais além. Como um todo, é bastante convidativa, catchy, alegre e dançável, tem mesmo aquele espírito de “all together now” e isso é dos factores mais positivos. Se ao vivo não falhar, pode ficar bem classificada até. Fiquei, também, com a ideia de que Nicole precisa de se libertar mais um pouco.

6 pontos

José Carlos Godinho - Não gosto. É uma menina linda com uma canção pateta e sem graça. Ela quer ser uma estrela e talvez venha a ser mas não com esta música. Se a performance incluir a dança do videoclip, então a patetice será ainda maior. Que pena!

2 pontos

Lisa Garden - Não há nada que eu goste nesta música. 

1 ponto

Lúcia Pérez - Proposta muito característica deste país. Canção mexida e dançante, que desde o primeiro momento nos faz mexer os pés. Mas não acho que seja algo de original.

6 pontos

Martin Fitch - Gosto que esta canção tenha um sabor cipriota. Tem algo de muito tradicional da região. Cheia de sol, boa energia e muito ritmada! Pode não ser das minhas favoritas, mas ainda assim é uma boa tentiva e de certeza que as pessoas irão dançar ao som desta música!

8 pontos

Nuno Carrilho - Vem de Chipre, mas se fosse da Grécia não haveria qualquer diferença. "I Wanna Be A Star" parece que foi composta a partir de recortes de temas que vingaram na Eurovisão pela Grécia... Nunca vimos Nicole Nicolaou a cantar o tema ao vivo, mas tenho ideia que a voz da intérprete seja o único positivo da candidatura. Candidata aos últimos lugares.

4 pontos

Nuno Reis Conceição - Uma canção “básica”, com um ritmo bem sincopado mas repetitivo até à exaustão. A simpática intérprete Nicole Nicolaou, de voz agradável, merecia mais… apesar de gostar bastante da sonoridade da língua grega e dos interessantes ritmos mediterrânicos de cariz étnico! Mas nesta proposta tudo soa a muito “artificial”. Não lhe auguro um grande resultado em Tbilissi. 

3 pontos

Rúben Ameixa - A típica música que gostamos de ouvir num JESC. Parece-me que na performance a Nicole além de cantar, vai dançar e não sei até que ponto vai ser possível conjugar ambas. No entanto, gosto bastante do ritmo da canção em si. É provável que fique bem classificada.

8 pontos

Wanda Stuart - Tem uma sonoridade um pouco datada, com influências orientais mas uma batida um pouquinho pirosa. A intérprete tem uma voz razoável, mas nada de especial. É gira, tem uma imagem fresca e jovem mas não passa muito disso. E o vídeo não é muito cuidado, a coreografia podia ser melhor. Resumindo, para mim, é das mais fracas...

4 pontos

Total: 63 pontos
(A pior pontuação de cada país não é contabilizada)

2 comentários:

  1. Uma canção bem bonita, com muita batida, musicalmente bastante forte.A intérprete tem muito nível.Os meus 8 pontos para esta estrela que que nos presenteia com o seu fulgor.

    ResponderEliminar