[Olhares sobre o JESC2017] Austrália


Austrália
Intérprete(s): Isabella Clarke
Tema: Speak Up



Cláudio Poiares-Rodrigues - E mais uma vez temos a nossa Austrália a tentar adicionar um pouco de qualidade ao nosso JESC. E consegue-o de certa forma. Este “Speak Up” é bom de se ouvir, mas esquece-se rapidamente. Das 3 participações no concurso, esta parece o elo mais fraco, por ser repetitiva e algo monótona. Mesmo assim, é melhor que algumas canções “adversárias”. Veremos como se sai, mas pode sair com mais um top 10 para os aussies.

5 pontos

Dalal Midhat - A canção adequa-se às capacidades vocais e à voz da cantora. É muito catchy e moderna, tem uma mensagem fantástica, mas soa muito familiar. A performance evoca sentimentos positivos tal como o vídeo.

8 pontos

Diogo Cabral - A Austrália traz-nos a jovem Isabella Clarke e o seu Speak Up. Parece-me que a cantora terá à vontade suficiente para estar super alegre e conquista a Europa no palco de Tbilissi. Na minha opinião, é a melhor entrada deste país no JESC e irá chegar longe na classificação, ou seja, creio que lutará pela vitória. Destacaria como os grandes aspetos positivos desta entrada: a voz e o carisma da cantora. 

12 pontos

Hélder Simões - A típica música cliché que poderia estar numa série da Disney. Pode resultar muito bem ou então ficar algures pelo meio da tabela. Boa mensagem, música castiça, boa voz, uma boa performance e resulta num top 5. Porém, nos dois últimos anos a Austrália esteve melhor. 

7 pontos

Hugo Sepúlveda - A entrada australiana traz-nos uma sonoridade bastante actual, moderna, algo como já temos vindo a ouvir ao longo deste ano na música pop. Tem energia, uma com algumas partes bem cativantes e que damos por nós a trautear até. Apesar disso, penso que falta algo, não sei se é da música em si, devido à sua banalidade, ou da intérprete – nada contra, acredito que mantenha a energia e voz ao vivo -, se calhar falta alguma autenticidade talvez. Espero que a actuação seja mais convincente e transmita mais emoção. A meu ver, consegue um lugar a meio da tabela ou acima.

6 pontos

José Carlos Godinho - Uma potente canção pop que pode cativar e ser bem sucedida. Tem uma melodia e um ritmo contagiantes e um refrão que apetece cantar. Entra no ouvido e no resto do corpo.

10 pontos

Lisa Garden - Mais uma vez, uma música muito teenager.

7 pontos

Lúcia Pérez - Canção ligeira, agradável, muito dançável e muito internacional. Uma proposta com ingredientes perfeitos e característicos da Eurovisão Júnior.

7 pontos

Martin Fitch - Wow! Não sabia que a Austrália participava na Eurovisão Júnior também. Bem-vindos! Esta é uma canção perfeita para o Júnior. Daria esta canção a ouvir aos meus filhos se tivesse algum... Mas isto é muito positiva, fresca, alegre. Adoro! Bom trabalho Austrália (como sempre). Não ficaria surpreendido se vencessem.

12 pontos

Nuno Carrilho - Tal como aconteceu nos últimos anos, a Austrália volta a apostar no Junior Eurovision com uma candidatura bastante adulta, mas desta vez corrigindo os erros do passado.
Uma voz consistente e um tema que tanto poderá conquistar a Europa como passar despercebida, não consigo prever o sucesso desta no JESC. Já vi melhor... mas também já houve muito pior.

7 pontos

Nuno Reis Conceição - Isabella Clarke, a talentosa jovem que defende as cores australianas, é bastante competente num registo particularmente adequado ao público-alvo da competição. Uma canção apelativa, com um refrão extremamente “orelhudo”, que certamente conseguirá um bom resultado no palco eurovisivo junior

10 pontos

Rúben Ameixa - Esta é uma canção que certamente não vai passar despercebida. Jovem, moderna e com muito ritmo. Presença em palco também não vai ser problema para a Isabella. Uma possível candidata a disputar a vitória.

10 pontos

Wanda Stuart - Tem a vantagem de ser cantada em Inglês, língua natural do país em causa e, por isso se entender a mensagem. Mensagem positiva, com uma letra própria para a idade e com uma cantora com boa voz. O vídeo decorre num ambiente escolar, bem familiar aos jovens, com jovens a dançar num ritmo alegre, o que torna a canção agradável ao ouvido. Tiveram a ideia de, no final do vídeo, homenagear a Eurovisão mas, infelizmente, esqueceram-se da bandeira do país que recebe o certame este ano... o nosso!

6 pontos

Total: 102 pontos
(A pior pontuação de cada país não é contabilizada)

2 comentários:

  1. Musica moderna , catchy e que vai decerteza ter um bom resultado , 10 pontos.

    ResponderEliminar
  2. A miúda é catita e traz uma t-shirt que tem um tom de amarelo que eu gosto. A música é que não traz inovação nenhuma. Como a simpatia também merece pontos, toma lá 6 pontos.

    ResponderEliminar