Olhares sobre o ESC2017: Ucrânia


Ucrânia
Intérprete(s): O.Torvald
Tema: Time


Adão Nogueira A Ucrânia teve uma ótima decisão em não optar por uma balada e ter seguido a opinião do público. Apesar de não ser o melhor rock que já passou pelo ESC (até porque tem uma sonoridade algo característica do rock que já por lá passou) destaca-se por ser algo diferente em comparação com o resto. A letra é minimamente interessante (falando da perspetiva do tempo) e a sua atuação é atrativa e bem conseguida.

7 pontos

André Pereira - Não era a melhor da final nacional, e nem uma música de outro mundo, mas é bom para o que é! Se formos a ver bem, esta canção ganhou a final nacional da mesma forma que a Ucrania ganhou a Eurovisão no ano passado, em 2º lugar no júri e no televoto. De resto é possível que esta canção venha a surpreender na grande final!

5 pontos

Filipe Batista - É difícil falar da música da Ucrânia pois é de um estilo que não costumo apreciar. No entanto, reconheço que tem qualidade e que tem uma performance muito marcante e original. 

4 pontos

Joana Martins - A música é muito boa assim como a voz do cantor.

5 pontos

João Diogo - A canção rock deste ano. Não é um estilo musical que agrade a toda a gente, mas que eu pessoalmente gosto. Temos visto, ao longo dos anos, canções rock a ficarem bem classificadas na Eurovisão, e acredito que este será mais um caso desses. Ainda por cima, quando não tem qualquer concorrência dentro do estilo. Time é uma boa canção, com qualidade, muito bem interpretada e que se destaca. O cronómetro nas roupas e no LED foi uma excelente ideia. 

7 pontos

Patrícia Gargaté - Aqui está uma das minhas favoritas deste ano. O país anfitrião aposta em grande, mas de forma arriscada. Sabendo que o rock não encaixa numa boa parte do público do ESC, a Ucrânia segue imparável na sua escolha. O tema tem uma sonoridade que me faz lembrar Muse, mas com outra perspetiva, o que não faz parecer uma imitação mas sim uma inspiração bem conseguida. A performance é simplesmente épica e pelo amor de deus, mantenham os relógios para a performance na Eurovisão! 

12 pontos

Paulo Morais - Ora e aqui esta a canção Time do ano, acho que pelo menos 3 Times já tentaram no ESC… mas este até não está assim tão mau. Gosto pela diferença do estilo. Este pais tenta sempre mudar e não nos cansa sempre com os mesmos estilos.

8 pontos

Ricardo Matias - A Ucrânia aposta forte este ano. Esta música destaca-se por várias razões: por ser a única canção rock/metal existente neste ano; por ser o país anfitrião; pela apresentação em palco; e pelo instrumental metal existente, o que não vai só atrair a atenção dos amantes deste género, como também terá o impacto visual e musical necessário para ser visto por todos os telespectadores, o que se traduzirá sem dúvida num elevado número de votos, pelo menos ao nível do televoto. Talvez o jurí não alinhe tanto nesta aposta, contudo acredito que a Ucrânia tenha um respeitável top10 em 2017.

10 pontos

Tiago Alves - Time é uma proposta bastante diferente do usual enviado pela Ucrânia, que aposta sempre em jogar pelo seguro. O instrumental e a letra são bons mas ainda falta qualquer coisa para a deixar memorável para eu me poder apaixonar, no entanto é uma proposta com muito energia sendo sempre bom ver algo arrojado e diferente numa vibe mais rock totalmente ao encontro do slogan deste ano “Celebrate Diversity”. Espero que a Ucrânia consiga um bom resultado, no entanto penso que ficará entre o 18º e o 26º lugar.

5 pontos




1 comentário:

  1. Uma boa música para fazer acordar as hostes.Não sou muito apreciador de rock e confesso que há um certo tipo de rock intragável. Este não, até sinto que tem alguma harmonia.Dou 8 pontos.

    ResponderEliminar