Olhares sobre o ESC2017: Sérvia


Sérvia
Intérprete(s): Tijana Bogicevic
Tema: In Too Deep 



Adão Nogueira - Um tipo de música que pode passar despercebida, mas se ouvida com atenção possui um arranjo e uma melodia agradável. Com uma letra um pouco cliché, Tijana com a sua bela voz e presença em palco não irá desiludir e levar o seu país para a final.

4 pontos

André Pereira - Parece que a Sérvia voltou aos seus tempos de glória. Grande canção, grande interpretação e excelente composição! Com uma excelente atuação em palco, esta canção pode muito bem chegar ao top5 da grande final. Boa Sorte Sérvia! 

12 pontos

Filipe Batista - Esta música ainda me deixa um pouco confuso. Há alturas em que a adoro e alturas em que me passa totalmente ao lado. No entanto, não posso negar que é boa e que poderá ser o regresso da Sérvia ao top10 da final. Resta saber como é que vão tratar da performance em palco, que neste caso, é absolutamente crucial para as suas hipóteses.

6 pontos

Joana Martins - É excelente. A cantora tem um tom de voz de não se ficar indiferente. A coreografia e os cenários mostram dramatismo e um lado artístico, bem como surreal acompanhando o tema da música.

10 pontos

João Diogo - Ainda não foi desta que a Sérvia voltou aos sons balcânicos, com muita pena minha. Ainda assim, In Too Deep é uma boa música que marca positivamente logo à primeira audição. É um pouco genérica, o que faz com que com várias audições se passe a gostar menos. Pelo menos foi o que aconteceu comigo, pois tem descido no meu top pessoal. A Tijana não esteve particularmente bem nas festas pré-eurovisivas, com algumas falhas vocais e muito pouca presença de palco. São aspetos a corrigir e que poderão ditar o destino desta aposta na tabela classificativa.

8 pontos

Patrícia Gargaté - Tenho algum receio que esteja aqui a injustiça da Eurovisão deste ano, e espero estar redondamente enganada. Aqui há elementos para todos os gostos, gosto da eletrónica, da letra, da voz e até do cunho dramático que tem a certa altura. Uma boa fusão, ao contrário de outras tentativas que touvi este ano. Apesar desta minha opinião positiva, considero que pode ser uma música bastante injustiçada no contexto do concurso, o que espero mesmo que não venha a acontecer. 

10 pontos

Paulo Morais - Preferia de longe que este pais cantasse na sua língua materna e que enviasse aquelas canções tão ao seu estilo. Mas porque não tentar? In Too Deep é interessante e ouve-se bem, mas não é um tema vencedor. Final sim, mas por mim ficava pelo meio da tabela.

7 pontos

Ricardo Matias - Comparo muito esta canção a Malta 2016 (Walk on Water). Neste sentido, acredito que o mesmo destino aconteça para a Sérvia este ano. A música tem as suas qualidades a nível instrumental e vocal, e tendo em conta a semifinal em que o país se encontra inserido acredito que passe à final. Na final, a Sérvia irá ser bastante beneficiada pelos júris, contudo o televoto não trará um top10 para este país. 

6 pontos

Tiago Alves - A Sérvia é um daqueles países que raramente me desilude e este ano não é exceção, estando no meu top10 pelo 2º ano consecutivo. Embora sinta falta das baladas cantadas em sérvio, esta canção foi muito bem conseguida em todos os aspectos. Apresenta um instrumental moderno e "radio friendly", com uma letra mediana mas que encaixa bem no instrumental. Tijana é bastante competente vocalmente possuindo uma voz poderosa e uma boa presença em palco. Prevejo uma boa apresentação em palco, visto que neste aspeto a Sérvia nunca desilude, e uma passagem à final. Espero que arrecade um lugar nos 10 primeiros mas sendo realista arrecadará um top20.

10 pontos


Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

1 comentário:

  1. Foi lá abaixo e afundou-se, não foi capaz de trazer nenhuma pérola. Aí vão 4 pontos para aqueles peitorais que são de fazer inveja.

    ResponderEliminar