Olhares sobre o ESC2017: Áustria


Áustria
Intérprete(s): Nathan Trent
Tema: Running On Air 



Bruno Faria - Gosto muito do Nathan e da Running On Air. Top10? Talvez. É uma canção muito fresca e interessante, fica no ouvido e o cantor é muito carismático! Espero que a atuação seja bem planeada de modo a embrulhar a canção da melhor forma possível.

8 pontos

Fabiana Silva - Se eu tivesse que descrever Nathan em uma palavra, essa seria simpatia. Além de cantar muito bem, ele é divertido e entretém o público, coisas que são importantíssimas para a Eurovisão. Ele também compôs uma música que consegue, ao mesmo tempo, ser comercial, ter uma letra motivacional, e demonstrar suas habilidades de intérprete. Não sei se terá um resultado surpreendente como o de Zoë, mas tenho certeza de que ele não decepcionará os fãs austríacos. 

8 pontos

Gonçalo Vieira - Se há uns anos, as canções "radio-friendly" eram pouco abundantes na competição, de 2013 para cá, isto tem mudado. Após um ano em que Áustria decidiu premiar os fãs do ESC com uma canção em francês, este ano vão de encontro àquilo que se pode ouvir em muitas rádios desta Europa. Running On Air é leve, bem composta e bastante bem interpretada pelo Nathan, intérprete da canção. Fazem falta temas como este em competição! Sabendo que vai ser difícil o apuramento por uma série de factores, resta-me esperar pelo melhor. Por mim, a Austria entraria no top10 final deste ano.

8 pontos

José Godinho - Uma canção e um cantor cativantes. Tem uma melodia sem grandes pretensões e uma orquestração com um caráter descontraído, mas a estrofe e o refrão formam um percurso interessante que nos guia para a frase conclusiva e que dá título à canção “’cause I’m running on air”. Não vai ganhar, mas ouço esta cantiga com agrado e deixa-me feliz. Deve ser boa para ouvir no carro.

8 pontos

Lisa Garden - Esta música transmite-me boas energias! Gostei e identifiquei-me bastante. Mais uma vez não conheço a interpretação ao vivo mas tem um timbre e voz bonitos e pela energia que a música tem, estou com boas expectativas! Uma canção pop muito bem conseguida! Esta música é para ouvir e interiorizar.

10 pontos

Márcia Rodrigues - Este ano a Áustria decidiu jogar pelo seguro e apostar numa música "radio friendly" em inglês. É uma música agradável de ouvir, mas não suscita grande vontade de a ouvir vezes sem conta. Pode passar à final por estar na semifinal mais fraca deste ano. 

3 pontos

Nuno Carrilho - Apesar do primeiro impacto não ter sido o mais agradável, aos poucos Running on Air tem subido nas minhas preferências. Com boa energia, a canção consegue manter-me focado durante toda a sua duração, algo que aliado ao carisma do cantor poderá ser um forte trunfo. Contudo, ao contrário do ano passado, a candidatura da Áustria não se destaca tão facilmente e poderá ter dificuldades em Kiev... Mas esperemos pela atuação.

8 pontos

Pedro Coelho - O videoclip de apresentação da música pode ser reutilizado para fazer um anúncio turístico da Áustria. Provavelmente, Nathan convenceria a audiência a um passeio de montanha, mas não sabemos se terá argumentos para levar os espectadores consigo até à final. Running on Air pode sobreviver, assim como os álbuns do Ed Sheeran sobrevivem, mas não deixa de ser demasiado morna e indiferenciada. A concorrência é forte. Provavelmente demasiado forte.

4 pontos

Rodrigo Sousa - A música é super comercial e não posso mentir... adoro. Uma canção simples e leve, que fica na cabeça, algo que o ajudará muito a destacar-se na Eurovisão. O bom resultado está dependente do júri...

10 pontos

Tomás Nabais - De Innsbruck, chega-nos Nathan Trent com a sua canção relaxante e positiva Running On Air. Contudo, esta canção não me convence de todo, por ser calma demais, principalmente no início e por faltar qualquer coisa que não consigo dizer. 

4 pontos



Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

1 comentário:

  1. Juventude aliada a uma imensa alegria pela vontade de viver e sonhar com voos altíssimos, muito difíceis de atingir, e também coadjuvada por uma enorme simpatia, incapaz de deixar alguém indiferente, é o que eu tenho intensamente observado neste rapazinho de voz fraca mas adorável como pessoa. A música que nos traz não é nada do outro mundo, mas executada com a simplicidade e a leveza que lhe são muito próprias parece que toma uma outra dimensão que realmente não tem. Não é nenhuma obra-prima mas torna-se muito agradável de ouvir.E assim não hesito em oferecer-lhe com toda a minha amizade os meus 6 pontos.

    ResponderEliminar