Olhares sobre o JESC2015: ARJ Macedónia



ARJ Macedónia
Intérprete(s): Ivana Petkovska & Magdalena Alekovska
Tema: Pletenka - Braid of Love




Fabiana Silva - É a versão 2015 da canção de Montenegro do ano passado. Não traz novidades nem grande qualidade de composição, mas é feita por crianças, para crianças, o que resgata a ideia inicial do Junior Eurovision. As duas são esforçadas e estarão ali tanto para se divertir quanto mostrar um trabalho totalmente autoral– só por isso, merecem alguns votos.

05 pontos

Gonçalo Vieira - Este país regressa ao JESC com uma canção adequada ao próprio certame em si. Com uma composição totalmente na língua nativa, a Macedónia leva duas jovens cantoras carismáticas e boas cantoras, mas será o suficiente? O nível este ano está altíssimo e temo que "Pletenka – Braid of Love" seja esquecida, e embora não merecesse, há que realçar que este tipo de canção sai do registo de quase todas deste ano e não é das mais modernas. É daquelas canções que no palco poderá ganhar muito. É um caso para ver...

06 pontos

João Diogo - Não sou dos maiores fãs deste tema. Acho que tem um ritmo um pouco duvidoso, é cliché e repetitiva. É, pelo menos, uma música que nos remete imediatamente para um artista bastante jovem e, no final de contas, é isso que o JESC é (apesar de nos últimos anos ter sido inundado de temas "mais adultos")

04 pontos

Jorge Leiria - A Macedónia aposta também num tema de união como já outros países o fizeram, deste modo, através de uma Trança de Amor. É uma canção cheia de boas energias e alegria, que dá logo, numa primeira audição, vontade de acompanhar os intérpretes. As sonoridades dos sintetizadores e da batida dançante fundem-se na perfeição com as boas harmonias vocais, criando assim uma boa música ao estilo do JESC.

08 pontos

Nuno Carrilho - Ao contrário das últimas participações, a ARJ Macedónia aposta num tema com ritmos bastante jovens e uma batida um tanto comercial. No entanto, nada aqui me fascina… O ponto que mais me intriga é mesmo a fraca prestação vocal das duas jovens, que espero que não seja tão contida e seca na atuação. Ocupará, de certeza, as últimas posições da classificação.

05 pontos

Patrícia Gargaté - Mas afinal estamos em 2005 e eu é que ando à frente no tempo? Esta é uma música mesmo muito antiquada e questiono a qualidade vocal ao vivo... vamos ver. Ainda assim não consigo imaginar uma boa classificação para esta música...

02 pontos

Pedro Fernandes - Não sei bem definir esta canção, inicialmente parece que vem uma “rockalhada”, mas é apenas para enganar porque depois vira um disco manhoso e por fim um pop ainda pior e andamos aos saltinhos entre estes dois até ao fim do tema. Pena é que apesar de tanta mistura, nada safa este tema. Parece que estou nos carrinhos de choque das Festas de Corroios.

03 pontos

Pedro Madeira - A pior canção deste ano. Música banal, cantoras banais. Tudo demasiado normal. É a típica canção do JESC. Esta sonoridade está ultrapassada e já não funciona. Dificilmente conseguirá um bom lugar!

04 pontos

Salomé Silveira A Macedónia leva consigo uma música animada e jovem mas, na minha opinião, um pouco repetitiva. As suas duas intérpretes, Ivana Petkovska e Magdalena Aleksovska, são afinadas mas mantêm-se sempre no mesmo registo vocal, tornando-se assim monótono. Em palco estão pouco descontraídas parecendo, de certa forma, um pouco mecânicas nos seus movimentos. No geral, avaliaria em

05 pontos


Total: 42 pontos 

Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

Sem comentários