Olhares sobre o ESC2015: Suíça


Suíça
Intérprete(s): Mélanie René
Tema: 'Time To Shine'



Aáron García-Álvarez - Gosto sim, mas tem alguma coisa que acaba por não me cativar. Mesmo assim é uma canção atrativa para o ouvido e poderia resultar bem com algumas surpresas ao nível do palco. Não descarto o passe para a final, mesmo que continue a faltar "algo" que não sei definir...que não a faz brilhar

7 pontos

Carlos Coelho - Mais uma canção que compete numa liga sobrecarregada de baladas e “midtempo” de intérpretes femininas. O ar exótico da cantora não ajudará no televoto europeu que tem pouca simpatia para com intérpretes de tez mais escura. Quanto ao júri, por muito que a canção diga que é o seu “tempo de brilhar”, terá de se colocar na fila das baladas que o querem impressionar… e rezar.

4 pontos

Eurico Alves - Infelizmente não conta a intenção, mas sim a canção em si. A Suíça esforçou-se mas esta tentativa saiu fracassada! É só mais uma mas pode incrivelmente resultar no palco do ESC2015,daí que acredite na sua passagem A prestação em Viena decidirá tudo.

5 pontos

Fabiana Silva - Depois do carismático Sebalter, seria muito difícil para a Suíça mandar alguém que fosse tão marcante quanto ele, alguém capaz de repetir o sucesso obtido por “Hunter of stars”. Mélanie é muito talentosa e tem uma boa canção, porém esse é o ano errado para ela se apresentar no Eurovision, já que temos tantas baladas femininas mais atrativas. Infelizmente, “Time to shine” passará despercebida e voltará para casa mais cedo. 

6 pontos

Fernanda Ribeiro - A Mélanie René, que já venceu o festival George Grigoriu, em 2009, na Roménia, traz-nos uma proposta bastante interessante. “Time to Shine” é mais uma excelente interpretação nesta semi-final tão aberta, que poderia definir como agridoce, ligeiramente catchy, tornando- se também numa possível candidata a um lugar na final.

7 pontos

Gonçalo Vieira - Temos aqui uma das típicas canções que passam pela Eurovisão com uma dose de favoritismo inicial e que depois perdem-se completamente e ninguém dá por elas na competição. Time To Shine é um tema banal, sendo que a necessidade de afirmação foi tanta, que a canção tornou-se confusa e sem um fio condutor assumido. A Mélanie, intérprete da canção, tem uma boa técnica vocal, mas não impressiona. A Suiça volta a apostar na banalidade após um ano de sucesso no certame. 

5 pontos

João Diogo - É um pouco confusa. Nuns momentos parece que tem imensa força, com uma enormidade de instrumentos ao mesmo tempo, e noutros nada se passa. É de extremos, o que acaba por torná-la mediana. Nota para a Mélanie defende bem a sua canção com garra.

6 pontos

Patrícia Gargaté - Tenho pena se esta música não conseguir vingar no ESC… Acho que a Suíça já merece há algum tempo e este ano traz uma música que apesar de comercial fica no ouvido. Tem uns arranjos interessantes no instrumental. Mas ainda assim não consigo confiar na capacidade de inovação em palco.

7 pontos

Paulo Morais - Love talvez seja palavra mais cantada na Eurovisão, mas Shine também não fica atrás. E claro, este ano mais um país resolveu apostar e tentar brilhar. Será que o brilho suíço é de boa qualidade? A canção é gira e ficou-me no ouvido, gostava de a ver na final, mas poderá ser ofuscada pelo brilho de outras…

6 pontos

Rui Ramos - Há aquelas músicas que não conseguimos decidir se gostamos ou não. E quando assim é reparamos mais nos aspectos negativos. E para esta Melanie acho que não se avizinha bom resultado. Para mim, uma miscelânea de instrumentos pode não resultar no melhor e nesta música chega mesmo a abafar a intérprete. Ah! E músicas que repitam muitas vezes Shine deviam começar a ser desclassificadas (brincadeirinha).

6 pontos

Total: 59 pontos

Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

3 comentários:

  1. Gosto da música desde que foi selecionada. Vai ter um grande problema em apurar-se porque pode-se perder um pouco no meio das outras músicas. Vamos ver...

    Pontuação: 7 pontos

    ResponderEliminar
  2. Na Eurovisão já vale tudo, até os Índios marcam presença. Esta música não está com nada. Abominável mesmo, é a Suíça do 8 ao oitenta.A minha pontuação: 0 pontos.

    ResponderEliminar
  3. O tema é bem cuidado e a intérprete tem uma boa técnica, mas será preciso surpreender.

    Suíça precisa de descobrir um jeito para fazer com que a 14 música da segunda noite do concurso seja realmente a sua hora de...brilhar.

    6 pontos

    ResponderEliminar