Olhares sobre o ESC2015: Reino Unido


Reino Unido
Intérprete(s): Electro Velvet
Tema: 'Still in love with you'



Aáron García-Álvarez - O Reino Unido tem uma canção muito original mesmo. Eu gosto, aquele ar clássico e ao mesmo momento elétrico, fica muito bem neste tema. Será que este ano, algum dos Big 5 +2 conseguirá ficar no top15? Bem, eu espero que sim.

10 pontos

Carlos Coelho - A canção parece uma mistura de "Bare Necessities" e "I wanna be like you" do filme da Disney "O livro da selva". Não será a catástrofe que muitos prevêem, até porque a cascata de comentários negativos ao seu anúncio lhes fez um enorme favor: reduziu todas as expectativas e assim qualquer lugar acimado último será uma vitória para este duo em que ela é muito mais adequada para TV do que ele. Número divertido ao qual eu retiraria a pausa electrónica.

7 pontos

Eurico Alves - Muitos detestam, eu até gosto. É original, cativante, talvez um pouco confusa mas não deixa ninguém indiferente. Aplaudo esta aposta do Reino Unido e acredito que pode marcar pela diferença e cair no gosto de muita gente. Contudo, infelizmente, não a imagino a ficar num top 10.

6 pontos

Fabiana Silva - A maioria das pessoas diz não gostar nada de “Still in Love with you”, mas, graças a Deus, eu não sou uma dessas pessoas. A canção é divertida, animada, bem interpretada... e só o fato dela não seguir os padrões eurovisivos já é um enorme feito! A melodia é cativante e é impossível ficar parado com ao ouvi-la. O que eu não entendo é esse 11º lugar nas casas de apostas – talvez as pessoas que dizem que a odeiam, na verdade, devem ter vergonha de dizer que a amam.

10 pontos

Fernanda Ribeiro - Se misturarmos o ritmo do Charleston com o tema “Cotton Eye Joe” (lembram-se?) obtemos algo que poderá ter semelhanças com este Still In Love With You, interpretado pelo duo Electro Velvet. Apesar das abissais diferenças entre a BBC e a RTP, há algo que as une: nenhuma parece interessada em ganhar o Eurovision Song Contest! A canção é engraçada mas não passa disso. Se o Reino Unido fosse obrigado a passar pelas semi-finais, fazia as malas antes do dia da final

5 pontos

Gonçalo Vieira - O típico tema que divide opiniões… Este ano, o Reino Unido aposta em algo completamente diferente. Uma mistura de moderno com vintage que, por incrível que pareça, resulta imensamente bem em palco. Acredito que com uma boa performance no ESC, este país pode ser uma surpresa.

7 pontos

João Diogo - Depois de em 2014 terem apostado num tema excelente, não sei o que passou pela cabeça dos responsáveis da BBC para terem escolhido isto. Este tema seria perfeito para música ambiente numa máquina do tempo. Leva-nos uns bons 50 anos atrás no tempo e isso não é propriamente bom. Os toques jazz podem agradar a um certo público, mas não agradará à maioria. Porque não apostar nos grandes nomes da música inglesa para o ESC?

3 pontos

Patrícia Gargaté - Quando estou bem disposta este tema é um must, mas quando não estou nos meus dias consegue ser a coisa mais irritante de sempre. Vamos ver como é que estará o humor dos telespetadores do ESC no dia da final. Poderá ser uma surpresa em palco e tem tudo para isso, mas quando à classificação, dado as injustiças que o país sofre, muito provavelmente terá um dos últimos lugares reservados.

7 pontos

Paulo Morais - O mix de ritmos antigos, com uma batida moderna não é mau, é uma canção que não passa despercebida pelo todo. Mas não sei até que ponto a Europa vai gostar disto; pessoalmente acho engraçada, mas mais nada e não gastaria dinheiro a votar nela

6 pontos

Rui Ramos - Terminamos o olhares com o meu 'guilty pleasure' do ano. Os Electro Velvet têm dividido o público mas o que importa é que já estão na final! Por ser tão catchy no meio de tanta baladita, arrisco a dizer que terminará no top 15.

10 pontos

Total: 71 pontos

Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

1 comentário:

  1. Umas vezes gosto, outras nem tanto. O meu estado de espírito é importante para poder avaliar esta cantiga na medida certa. Por isso voto na mediania: 6 pontos.

    ResponderEliminar