Olhares sobre o ESC2015: Alemanha


Alemanha
Intérprete(s): Ann-Sophie
Tema: 'Black Smoke'



Aáron García-Álvarez - Das canções finalistas, na minha opinião é a mais fraca. Não consigo gostar... É original, mas cansativa ao ouvir mais do que um minuto.

6 pontos

Carlos Coelho - A melhor intérprete desta Eurovisão. Põe alma, verdade e técnica na canção com uma irrepreensível marotice, o que torna a Ann Sophie irresistível. A canção, como hábito das participações alemãs, tenta puxar o ESC fora dos clichés e avançar para se aproximar da cena musical actual. A Alemanha, como irmã mais velha da Eurovisao, não vai ganhar nem precisa, pois não é esse o seu papel. É apenas o de ser exemplo para os irmãos mais novos e indicar o caminho a seguir.

12 pontos

Eurico Alves - Simplesmente a melhor das finalistas. A Alemanha aposta bem, com um tema comercial, original, com o seu quê de misterioso que eu gosto e com uma força muito peculiar. A cantora é muito competente, o tema remete-nos para uma contemporaneidade muito necessária no certame. A par da Eslovénia e de Israel formam as minhas favoritas.

12 pontos

Fabiana Silva - O que me encanta mais em “Black smoke” é que ela simples, mas efetiva; tem um toque retrô, mas não é caricata. A melodia cai como uma luva no estilo e na voz de Ann Sophie e a confiança que ela transmite no palco é impressionante – nem parece uma artista ‘iniciante’. O vocal melhorou muito desde a final nacional e se ela não inventar muito na performance, poderá conseguir uma posição melhor que a do trio Elaiza, ainda que as casas de apostas digam o contrário. 

8 pontos

Fernanda Ribeiro - Ann Sophie interpreta um pop com um toque muito elegante, muito mid tempo, um pouco dark mas bastante agradável ao ouvido. Este Black Smoke agradará bastante aos júris e a um certo nicho de espectadores que lhe poderão dar algum fumo branco.  Pessoalmente, considero este tema muito intimista e interessante.

8 pontos

Gonçalo Vieira - A Alemanha apresenta-nos um dos temas mais contemporâneos da edição! Perfeitamente encaixável em álbuns de cantoras famosas de R&B. A intérprete faz o seu papel de forma muito competente, sendo que o carisma da mesma ainda mais apego dá à canção. “Black Smoke” é uma das melhores canções deste ano, sendo que na tabela classificativa, deverá provar isso mesmo. 

10 pontos

João Diogo - Ainda bem que o vencedor da final alemã desistiu de representar o país na Eurovisão. Black Smoke tem alguma coisa que o torna diferente de todos os outros temas. A introdução do piano é fantástica e enriquece muito o instrumental, que é dos mais vanguardistas do ano. A voz da Ann Sophie tem muito soul e ela dá bem conta do recado. Poderá surpreender. 

7 pontos

Patrícia Gargaté - A Alemanha traz uma proposta fresca e jovem. Ainda bem que a Black Smoke vai pisar o palco de Viena. Ann Sophie é fantástica e tem uma voz belíssima. Uma boa escolha por parte deste país que, por acaso, não costuma ser dos meus favoritos no ESC. Estão de parabéns! 

10 pontos

Paulo Morais - A final alemã foi uma anedota com o vencedor a recusar representar o país em Viena e a passar o testemunho a Ann Sophie! Enfim… Assim sendo, “Black Smoke” vai, e bem, pisar o palco do ESC2015. É uma proposta interessante, bem cantada, a cantora tem carisma e não vai deixar o país num mau lugar… 

7 pontos

Rui Ramos - Ainda bem que o outro desistiu e a Ann ganhou o passaporte para Viena. Este tema da Alemanha é tão audível e com uma intérprete que cativa os três minutos. O palco é todo dela! Uma música cheia de qualidade, com uma das vozes mais bonitas deste ESC, e que fará sucesso nas rádios.

8 pontos

Total: 88 pontos

Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

3 comentários:

  1. Mais uma boa proposta oriunda da Alemanha. A música é boa mas a Ann-Sophie tem de melhorar a prestação ao vivo, pois pode vir a perder muitos votos. Tem também um fator que não joga a seu favor: é a única participante que, em condições normais, nunca estaria na Eurovisão, dado que só lá está devido à desistência do vencedor da final alemã.

    Pontuação: 10 pontos

    ResponderEliminar
  2. Esta Sofia está a tentar vender o seu peixe mas desta forma não me convence.Por mim pode ir no mesmo embrulho da outra Lena. A minha pontuação: 0 pontos.

    ResponderEliminar
  3. A música tem a classe que a Alemanha adoptou como elemento essencial em suas entradas eurovisivas desde sua vitória em 2010.

    A voz de Ann Sophie é ligeiramente rouca e o modo como ela se posiciona no palco, mostram uma jovem cantora promissora, que sabe muito bem o que está a fazer.

    Convence vocalmente, mas é uma parede em relação as emoções, e isso, pode não ser o suficiente. O sucesso ou o fracasso dependerá muito da sua performance em Viena.

    7 pontos

    ResponderEliminar