Olhares sobre o ESC2015: Lituânia


Lituânia
Intérprete(s): Monika Linkytė and Vaidas Baumila
Tema: 'This Time'





Aáron García-Álvarez - A música deste dueto é uma de minha favoritas. Tem muita força e transmite uma energia que chega na perfeição até ao público. De certeza conseguirão uma boa pontuação e seria de estranhar se ficassem pela segunda semifinal...

8 pontos

Carlos Coelho - Canção despretensiosa, divertida, com um toque “country” e salpicada de anos 90. O duo funciona muito bem e a pausa do beijo é puro mel televisivo numa noite kitsch da Eurovisão. É o Sebalter deste ano e, dependendo do sorteio e da benevolência dos vizinhos na final, poderá chegar ao top15. Será uma merecedora finalista.

10 pontos

Eurico Alves - Um instrumental básico que nada tem a ver com a melodia que os cantores cantam. Uma mistura de muitas coisas que sabem a muito pouco, deixando a sensação que vai para ali uma confusão de ideias que ninguém conseguiu clarificar. Canção que em pouco ou nada se destaca e que por isso deve ficar pela semifinal. O que a salva é ser em inglês…

2 pontos

Fabiana Silva - A escolha de “This time” foi uma grata surpresa para mim, mas ainda não sei se gosto dessa versão final, cantada em dupla. Monika é uma boa cantora, mas a música não combina com ela – além do mais, ela desafina bastante em algumas partes. Apesar do beijo na boca, também não vejo tanta química entre o casal. De qualquer forma, é uma proposta animadinha no meio de tantas baladas e isso já vale! 

6 pontos

Fernanda Ribeiro - Este país envia-nos um duo defendendo um pop conduzido por uma guitarra, ritmado e cheio de energia. Paradoxalmente, e, apesar de tanto ritmo e energia, a música não me convence muito, tornando-se inofensiva. Conseguirá colocar a audiência a acompanhar o ritmo da canção com palmas, mas pouco mais conseguirá para além disso. 

4 pontos

Gonçalo Vieira - Ao contrário do que acontece na semifinal 1, a abertura do desfile das canções será pela positiva. This Time assemelha-se a uma canção pop country, bem disposta, sendo que poderá ser muito bem uma surpresa na próxima edição do ESC. Gosto particularmente da química que há entre Monika e Vaidas. No geral, é uma boa aposta da Lituânia. 

7 pontos

João Diogo - Começamos a 2.ª semifinal de forma bastante alegre! This Time é um tema energético, descomprometido e boa onda. Monika e Vaidas têm imensa química, o que ajuda imenso. A Lituânia tem sido subvalorizada pelas casas de apostas e fãs em geral e, por isso, poderá ser considerada uma das surpresas na hora das qualificações.

7 pontos

Patrícia Gargaté - O conceito da música não está mau mas há algo nesta canção que simplesmente me passa ao lado. Demasiado morna, uma tentativa de algo que simplesmente não cria impacto. Demasiada influência country, o que faz com que (pelo menos para mim) me faça divagar… e pensar na próxima música...  

5 pontos

Paulo Morais - Um começo interessante para esta semifinal, uma canção que enche e os dois funcionam bem. Opção boa, mas não suficiente para um bom lugar, ouve-se e tal, mas rapidamente chegam outras que a ofuscam. Sinceramente acho que nem vai chegar à final... 

5 pontos

Rui Ramos - Abertura com um country vindo do Báltico. Esta música é a frescura para uma semifinal pesada, baladesca e sombria da noite de 21 de maio. Monika e Vaidas são francamente cúmplices e têm duas vozes que combinam tão bem e que, aliados a uma música tão repetitiva e alegre, vão, apesar de atuarem no início, levá-los à grande final.

6 pontos

Total: 60 pontos

Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

2 comentários:

  1. Música country e bem disposta, contudo tem uma letra demasiado repetitiva, o que pode tirar-lhes demasiados pontos. A qualificação para a final é uma forte possibilidade, mas vai depender da sua prestação em palco.

    Pontuação: 6 pontos

    ResponderEliminar
  2. This Time é uma música deliciosa - um country pop que cria uma atmosfera encantadora, que não precisa de muita coisa para atrair a sua atenção.

    A versão final criou intensidade, força e um arranjo mais marcante - a melodia intranha-se de tal forma que é difícil sair da cabeça, o que é excelente para quem abrirá o show.

    Destaco a química entre o casal, é essencial para esta canção.

    10 pontos

    ResponderEliminar