Olhares sobre o ESC2015: Irlanda


Irlanda
Intérprete(s): Molly Sterling
Tema: 'Playing With Numbers'





Aáron García-Álvarez - Não sei porquê mas não consigo gostar da aposta da Irlanda nesta edição do festival. A música e boa, a voz também é simpática, mas é daquelas que só ficam depois de varias audições, pelo que poderá ser uma das que ficam pela semifinal...

7 pontos

Carlos Coelho - A balada é “agradávelzinha”, “docezinha”, “inofensivazinha”… mas seria de esperar mais do país rei das baladas na história da Eurovisão. Esquecível para o televoto, terá de impressionar e muito os jurados para se destacar e poder chegar à final. Mas eu não apostaria uma Guiness nisso...

4 pontos

Eurico Alves - Apostar na qualidade é sempre uma boa jogada, mas ainda assim é preciso algo que faça a canção transcender e passar de uma mera música comercial para algo comercial e eurovisivo ao mesmo tempo. A verdade é que a oiço e rapidamente a esqueço, mas enquanto oiço é um momento bastante agradável.

4 pontos

Fabiana Silva - Jamais imaginei que Molly venceria o Eurosong... e que bom que eu estava errada! A cantora pode pecar pela falta de experiência, mas acerta com a canção e com seu jeito meio vulnerável de interpretar. Essa vulnerabilidade torna o tema verdadeiro, crível. É uma das melhores baladas do ano, mas é mais uma proposta mais para tocar no rádio do que para um festival em que você só tem 3 minutos para passar seu recado

7 pontos

Fernanda Ribeiro - Uma excelente cantora de 16 anos, apresenta-nos uma nostálgica balada ao piano, da qual é também co-autora. Guitarras acompanham a melodia interpretada por alguém que se nota ser mais autora/compositora do que propriamente uma cantora. Apesar de não beliscar muito, gosto do estilo, com muito bom gosto. A passagem à final, dependerá da performance ao vivo.

7 pontos

Gonçalo Vieira - Mais uma balada “sem-sal” nesta edição do Festival! Este ano, prima especialmente pelas canções que nada acrescentam ao certame. Playing With Numbers, ainda que seja uma proposta credível e de qualidade, não é original e apresenta um estilo muito batido no ESC. A Molly interpreta bem o tema, mas não poderá acrescentar muito às hipóteses deste país este ano.

5 pontos

João Diogo - A jovem Molly Sterling traz-nos um tema bastante esquecível. Não há nada de mal com ele, simplesmente não se destaca e, quando acaba, não me consigo lembrar de nada do que acabei de ouvir. O maior desafio da Irlanda vai ser conseguir destacar-se e ficar na memória dos telespetadores. Tirando isso, é uma balada bonitinha.

3 pontos

Patrícia Gargaté - Aqui está um tipo de canção que nada acrescenta ao festival. Simplesmente esquecível e muito sinceramente duvido da sua passagem à final. 

3 pontos

Paulo Morais - Boa voz, balada aceitável, apesar de ser melodiosa, em certas partes é um pouco secante, promete, promete e recua, é uma daquelas canções que ouço, acho-a agradável, mas diz-me muito pouco. Este país tem muito mais para dar, mas anda perdido. A 8.ª vitória está longe e a final também deverá estar… 

5 pontos

Rui Ramos - Uma entrada que tem sido tão subestimada. Talvez porque uma Molly sentada ao piano não cative muito e não faça com que esteja bem cotada nos sites. Mas, para mim, Molly não precisa mais do que simplesmente aparecer. A sua voz contagia só por si. Playing with numbers não é uma música que levará o país aos lugares honrosos que já conseguiu, mas será muito bem apreciada no ESC.

4 pontos

Total: 49 pontos

Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

2 comentários:

  1. Balada muito bonita esta da Irlanda. Está no meu top 10, mas tenho a certeza absoluta que não vai acabar lá, nem sei se vai passar, pois é uma música "anti-televoto". A única esperança da Irlanda é o júri, mas vai depender muito da sua prestação.

    Pontuação: 10 pontos

    ResponderEliminar
  2. Uma balada ao som de piano, que cresce num refrão bonito com uma orquestração bem suave, tudo isso envolvido com a doce voz da Molly.

    A música encaixa no estilo de baladas que estão a fazer sucesso no mercado musical europeu, mas mesmo assim a sua passagem a final é incerta.

    Pontos negativos desta proposta é o difícil destaque num ano com tantas baladas.

    7 pontos

    ResponderEliminar