Olhares sobre o ESC2015: Geórgia



Geórgia
Intérprete(s): Nina Sublatti
Tema: 'Warrior'



Aáron García-Álvarez - Vai ser uma das grandes surpresas da noite, sem a menor duvida! Tem uma vaga na final mais que garantida e só a perderá se algo muito desastroso acontecer em palco. Vai dar muito que falar e, sem dúvida, os jogos de ritmos vão deixar que os criativos de realização ainda faça brilhar mais a Nina.

12 pontos

Carlos Coelho - Não sou admirador deste tipo de temas em que a mensagem, na letra, música e arranjos, parece resumir-se a um “Agarrem-me que eu vou-me a eles”. Julgo que é uma mensagem que nunca atrai o público. A intérprete faz o que pode e a palavra “GEORGIA” no canto do écran deverá fazer o resto para chegar calmamente à final.

3 pontos

Eurico Alves - Esta semifinal acaba bem, com uma grande aposta de Geórgia, moderna, bem interpretada, com garra e perfeitamente ocidental. Ainda assim, o corpo da canção não encaixa bem com o refrão, dando a sensação de que se trata de uma música estranha. É bom ter este país de volta à competição (sim no ano passado não gosto de pensar que aquilo foi para levar a sério).

5 pontos

Fabiana Silva - Não levava muita fé na canção da Geórgia durante a final nacional, mas, mais uma vez, fui surpreendida: pela primeira vez, G:Son fez um revamp que eu gostei! A letra é muito simples e a melodia é repetitiva, mas o arranjo deu uma força de guerreiro à proposta. Também gosto de como Nina se impõe no palco e de como ela é expressiva. Que a apresentação seja tão forte quanto o revamp! 

6 pontos

Fernanda Ribeiro - Esta música não é a minha praia, mas reconheço que muitos poderão gostar. A Nina tem uma poderosa voz, cheia de rock e soul. Se ela estiver bem ao vivo e a apresentação em palco for boa, a Geórgia passará à final sem grandes dificuldades. 

4 pontos

Gonçalo Vieira - Comercial, bem cantada e competente, são estes os adjetivos para a proposta georgiana deste ano. Nina interpretará “Warrior” no palco da Eurovisão, uma canção potente, com uma letra original e diferente daquilo que podemos ver por aí… Com uma versão eurovisiva produzida por Thomas G:son, a Geórgia apresenta-se bem cotada para um resultado digno. Dona de uma voz muito marcante e vincada, Nina parece apostar na irreverência em palco, sendo que em Viena é expetável que haja uma atuação muito forte. Ainda que peque um pouco por ser esquecível, acredito no sucesso deste tema lá fora.

7 pontos

João Diogo - Um tema bastante dark interpretado, bastante bem, por uma Nina ainda mais dark. Ganhou bastante com os arranjos finais, que fizeram com que uma música algo amadora se tornasse profissional. Finalmente a Geórgia volta às grandes músicas.
10 pontos

Patrícia Gargaté - Para ser muito direta, não imagino esta música a passar à final. Pode ser que surpreenda mas não me sinto muito segura, gosto de ouvir a música mas não consta nas minhas playlists e não me parece que algum dia vá estar. A darkness que a música traz prejudica, podiam melhorar aí. 

6 pontos

Paulo Morais - A primeira “Warrior” a concurso e vai fechar esta semi. A versão vencedora era fraca, mas nada que não se resolvesse... Com a ajuda dos suecos, a canção levou um abalo e o resultado melhorou consideravelmente. Só tenho pena que não tenham introduzido algumas sonoridades do país. É uma canção que me agrada, gosto da imagem da Nina e de todo o ambiente escuro que a envolve, é o meu guilty pleasure deste ano… 

12 pontos

Rui Ramos - E a primeira 'Warrior' apresenta-se. Nina Sublatti conquista as câmaras e no palco não precisa de mais ninguém. Repetitiva e a fechar a sua semifinal garante as suas cores no sábado, ficando-se pelo meio da tabela.

5 pontos

Total: 70 pontos

Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

4 comentários:

  1. Devo ser das poucas pessoas que gostou muito mais da primeira versão desta música do que da atual. Acho que o Thomas G:son a estragou por completo, mas pronto como não conseguem fazer nada sozinhos, têm de mandar vir o compositor da moda. Vamos ver como se saem.

    Pontuação: 5 pontos

    ResponderEliminar
  2. Tiraram aquele dubstep louco do meio da canção o que até dava alguma piada mas está óptima na mesma...ás vezes algo mais dark também faz falta.
    Dou 10pts...ñ dou 12 pq falta ali qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  3. Esta é uma música com várias influências, e penso que é isso, aliado à capacidade vocal da intérprete, que me agrada tanto neste tema. O ritmo rock, o pop indie, e alguma influência anos 80, fazem desta uma proposta “guerreira”.

    A Nina tem boa presença de palco e uma boa pronúncia em inglês, e é provável que vejamos uma apresentação bem marcante – será um verdadeiro desperdício se não vermos, já que a Geórgia está numa posição muito confortável em sua semifinal, fechando o show e com muitos vizinhos podendo votar.

    10 pontos

    ResponderEliminar
  4. Uma canção "dar" vendida por uma intérprete interessante... proposta original mas longe de ser genial. 4 pontos.

    ResponderEliminar