Olhares sobre o ESC2015: Bielorrússia


Bielorrússia 
Intérprete(s): Uzari & Maimuna
Tema: 'Time'



Aáron García-Álvarez - Tem tudo o que se precisa para conseguir uma vitória no festival, mas tudo vai depender da apresentação/performance no palco de Viena. Numa semifinal onde o ritmo das músicas é variado, Uzari & Maimuna vai pôr, sem nenhuma dúvida, a Europa a dançar com este R&B, Pop-Dance que, da minha parte, tem todas as possibilidades para ficar mesmo no TOP10 da final.

10 pontos

Carlos Coelho - Terry Wogan dizia que não havia Eurovisão sem um violino e um acordeão. Aqui está o violino. Gosto muito, até porque consigo manter-me acordado durante toda a canção, o que nesta Eurovisão, é algo raro.

8 pontos

Eurico Alves - Estranho eu gostar de uma canção da Bielorrússia; talvez por ser a única realmente boa nos últimos tempos. Muito boa para um festival, pouco comercial mas efetivamente fica no ouvido e é cativante. Esperemos que não exagerem no palco de Viena porque isso pode acabar com a canção.

7 pontos

Fabiana Silva - A canção de Belarus me cativou desde o primeiro momento – é energética e me dá vontade de ouvir várias vezes seguidas, além de ser interpretada corretamente por Uzari. Espero que eles levem a ideia do clipe para o palco, pois aquela ampulheta gigante, com a Maimuna dentro, ficaria genial em Viena e poderia trazer ao país um resultado surpreendente!   

10 pontos

Fernanda Ribeiro - Um pop bastante forte que nada tem a ver com a imagem que temos da Bielorrússia. Uns violinos muito bem introduzidos, dão-lhe um toque mais requintado, não interferindo em nada com o seu ritmo forte. Batemos o pé ao ritmo da música e como pouco mais consigo dizer para a descrever, penso que certamente passará à final.

6 pontos

Gonçalo Vieira - Não consigo gostar disto! Ainda que seja uma canção com algum valor comercial, “Time” parece-me retirada de um ESC da década passada. A dupla Uzari e Maimuna é competente em palco, especialmente o Uzari que dá a voz (e com competência) ao tema. Ainda assim, a repetição excessiva do refrão e a introdução forçada do violino, faz-me parece que a canção bielorrussa não é autêntica nem é sinónimo de qualidade. Veremos o que poderá fazer em Viena, sendo que uma prestação em palco original poderá salvar as aspirações deste país este ano no certame.

5 pontos

João Diogo - Mais uma agradável surpresa neste ESC. Já gostava da versão inicial mas com as mudanças efetuadas ficou ainda melhor. O violino dá-lhe um toque que a permite distinguir-se dos outros pop desta edição. O ritmo é muito interessante.

8 pontos

Patrícia Gargaté - Gostava que eles levassem a ideia do vídeo para o palco do ESC, mas menos sombrio. É uma música boa para o festival, que também não traz aquele plástico de pré fabrico americano. Merece final, mas é mais uma do lote “vamos ver”.

8 pontos

Paulo Morais - Palmas para este país que, pelo segundo ano consecutivo, manteve a proposta vencedora da final nacional, e fez muito bem, “Time” é uma canção audível e a presença da Maimuna e do seu violino são o que dão graça à coisa. Com uma coreografia à maneira poderá muito bem se escapar para a Final.

7 pontos

Rui Ramos - Isto é bom! Com uma batida sempre em crescendo e duas pessoas em palco que combinam na perfeição. Dá vontade de carregar no replay quando chega ao fim. Final garantida!

7 pontos

Total: 76 pontos

Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

5 comentários:

  1. A procura numa corrida incessante contra o tempo que até cansa só de olhar. O intérprete é competente e a música parece que vai a compasso acompanhando a sua louca passada. Estou com a Bielorrússia, parece-me um tema bem escolhido e que julgo correr para a final. A minha pontuação: 8 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto da música e, para mim, passa à final e tem condições para discutir um lugar no Top 10. Boa batida e o violino encaixa muito bem. Contudo, achei que a versão inicial estava melhor e não era necessário ser alterada, mas mesmo assim muito bem!!!

    Pontuação: 8 pontos

    ResponderEliminar
  3. Aquele relógio de areia de facto ia ser genial em Viena...não sei se será algo muito difícil de realizar mas deviam tentar leva-lo a todo o custo :p
    Quanto á musica acho que estão a desvaloriza-la demasiado...mas lá por ser a Bielorrússia ñ quer dizer nada...acredito que podem chegar ao Top5.

    ResponderEliminar
  4. A dupla pode não ter a melhor música do festival, mas definitivamente não passa despercebida. Na verdade, dou destaque para a Maimuna pois se não fosse o violino, a música seria mais do mesmo...

    A Bielorrússia não é um dos favoritos, ou seja, as pessoas não têm tanta expectativa a respeito do que eles irão fazer. E isso garante que qualquer coisa bem feita vá surpreender o público e ser bom para o país.

    A química do casal no palco pode ser um factor determinante para investir numa boa apresentação.

    7 pontos

    ResponderEliminar
  5. Uma proposta interessante; gosto da melodia, da inclusão do violino, da voz do intérprete e da sua convincente performance. Em suma, uma canção agradável. 7 pontos.

    ResponderEliminar