Olhares sobre o ESC2014: Suíça

Intérprete(s): Sebalter
Canção: Hunter of Stars


André Moreira:
Por muito animada que a música seja, "Hunter of Stars" não me parece ser suficientemente boa para merecer a final. Sebalter é muito divertido e poderá brilhar no solo de violino, porém, a sua música torna-se muito repetitiva. Não me parece que as pessoas ficarão indiferentes aos assobios, porém, não sei até que ponto estes serão o suficiente para receberem votos. Não me parece que a Suiça passará à final mas posso estar redondamente enganado. 

4 pontos

Eurico Alves: Gosto desta canção, ou melhor dizendo, gosto da versão estúdio pois ao vivo perde a alguma força que tem; no computo geral acaba por ser uma canção mediana. É difícil encontrar uma performance ao vivo que lhe faça jus… vamos ver o que aí vem

5 pontos

Fabiana Silva: Para mim, é uma das melhores músicas da edição, mas peca pela versão ao vivo. SEBalter não tem o vocal dos mais firmes e seu inglês deixa a desejar (o acento é muito carregado e às vezes não entendemos o que ele canta). O que há de positivo é a animação da melodia e a beleza do cantor - homem bonito vende e, com a falta de opções em 2014, o suíço tem ainda mais chances de carimbar o passaporte á final, principalmente por seu carisma no palco, sua descontração e sua excelente conexão com os espectadores. Não entendo como ele pode estar tão mal nas prévias, mas acredito que essa pode ser a surpresa da segunda noite.

10 pontos

João Diogo: Uma música que nos deixa bem-dispostos, sem dúvida. Muito rádio friendly. O assobio não me incomoda e até acho que resulta muito bem. Espero que levem a energia e boa disposição para o palco porque será um ponto a favor. No confronto com Malta, os suíços poderão levar a melhor. 

6 pontos 

Nelson Costa: Catchy, alegre, muito bem interpretada. Uma das minhas favoritas este ano. Um tema que tem subido muito nas minhas preferências musicais. Espero que o lado divertido do tema seja bem expresso no palco de Copenhaga.

10 pontos

Patrícia Gargaté: Podia levar umas pequenas mudanças de forma a tornar a canção mais forte. Não levou mas, ainda assim, pode ser um bom momento eurovisivo. É descontraída e fica no ouvido!

7 pontos

Paulo Morais: Este estilo parece agradar aos suíços, pois já é comum estarem a concurso canções deste género. É uma canção mediana, cantada assim naturalmente e como a não querer a coisa... Se não tivesse o assobio ali no final até poderia estar a representar Malta, que também gosta de canções assim. A mim não me provoca absolutamente nada, são três minutos insossos, que na Final não fazem falta. Tentem no próximo ano, mas com algo diferente!

4 pontos

Pedro Sá: Antes de mais, assobia-MOS. Bem, não é má de todo…não fosse demasiado parecida com o Stars do David Fonseca mesmo fora dos assobios, não pensem que disfarçam com a parte Mumford & Sons.

4 pontos

Rogério Berrucho: Aqui está a outra música que considero de topo. “Hunter Of Stars” de Sebalter foi a melhor escolha que a Suíça podia ter feito e, na minha modesta opinião, tem tudo para o pódio. É um pop divertido, muito ‘catchy’, muito europeia, com um leve influência ‘schlager’, mas também uma leve força dance. E Sebalter é um excelente intérprete…

12 pontos

Sânio Silva: Animada, envolvente, memorável, mas completamente despretensiosa. Sebalter escreveu essa música movido por sua paixão pela música e para contar uma história, não havia objetivos de chegar aos charts ou de competir. Talvez por isso ela seja tão boa. O arranjo folclórico é ótimo, e o solo de violino é muito empolgante. Além de tudo, Sebalter é bonito e carismático – essa é provavelmente a candidatura mais completa e competitiva da Suíça nos últimos anos. Seria uma injustiça não se classificar, é uma das melhores canções do ano.

12 pontos

Total: 74 pontos



Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores.

2 comentários:

  1. Não gosto de certas americanices sonoras mas gosto daqueles assobios... muito latinos ( o único típico latino nesta canção, à parte o cantor).

    6 pts.

    R. Neiva

    ResponderEliminar
  2. Cantor com boa pinta e uma canção bem disposta para variar, não é de mau gosto como algumas que pretendem mostrar uma base humorística mas acabam em vez disso por se tornarem ridículas, sem a graça de que se estava à espera. Dou-lhe 8 pontos, está no meu top 10 (geral) na 9ª. posição.

    ResponderEliminar