Olhares sobre o ESC2014: Islândia

Intérprete(s): Pollaponk
Canção: No Prejudice




André Moreira: Quando penso na aposta da Islândia logo me ocorre a imagem que aquelas roupas de cores aberrantes me proporciona. A questão é mesmo essa, o que mais me fica desta proposta é o guarda-roupa utilizado e não propriamente a música, que de longe é aquilo que gosto de ouvir. Entendo a pertinência do uso de tais roupas face ao tema da letra de "No Prejudice", porém, não há um equilíbrio possível entre coisas boas e coisas más. Do pior que a Islândia já nos ofereceu na Eurovisão.... ao nível de "Congratulations". Surpreender-me-á se isto passar à final e roubar lugar a uma música merecedora de tal. Este não é de todo o ano da Islândia. 

1 ponto

Eurico Alves: Simplesmente não gosto. Não cai no ridículo mas ainda assim chega a ser repulsivo para quem ouve. Canção fraca mas quer-me parecer que surpreenderá em Copenhaga.

1 ponto

Fabiana Silva: Outra canção que vale mais pela diversão que pelo resultado. Os membros do Pollapönk curtem fazer sua música e fica claro que eles querem passar uma mensagem ao público (contra o bullying), independente do resultado final. "No prejudice" não perdeu muito seu charme ao ser traduzida para o inglês e, mesmo que muitos não tenham gostado dela desde que foi apresentada na semifinal do Söngvakeppni Sjónvarpsins, não podemos negar que há algo na melodia que a faz ficar na cabeça. Essa pode ser a surpresa na final, beliscando a última vaga.

6 pontos

João Diogo: A versão islandesa desta música era horrível mas com a transição para o inglês melhorou imenso. Se os Pollapönk puserem de parte os fatos de treino e tiverem uma apresentação enérgica (que de certeza terão) podem surpreender e seguir em frente! A música é catchy, isso não se pode negar!

7 pontos

Nelson Costa: Os freeks da Islândia trazem uma canção que bem poderia passar nas rádios portuguesas… bom, nunca ninguém me ouviu elogiar a generalidade dos gostos musicais das nossas rádios...

5 pontos

Patrícia Gargaté: Preferia mil vezes a versão bilingue mas, apesar disso, continua a divertir-me. Acredito que com uma melhor prestação em palco possa surpreender.

8 pontos

Paulo Morais: ESC que é ESC tem sempre a canção circo e este país já pisou o palco com palhaçadas e não teve sorte! Assim, e porque não aprenderam já a lição, ficarão uma vez mais pela Semi. A canção e a mensagem até não estão más de todo, mas o grupo é medonho…que saudades da Silvia Night…

2 pontos

Pedro Sá: Esta levou uma volta de uma volta de 180 graus e ficou muito interessante, tem, claro, as suas limitações...

3 pontos

Rogério Berrucho: Todos os anos há uns ‘palhaços’ para animar a Eurovisão e, este ano, esse papel cabe aos Pollapönk da Islândia. “No Prejudice” irrita-me, a indumentária também e nem tenho muito mais a dizer. Levam 1 ponto, pela coragem…

1 ponto

Sânio Silva: Um rock bem animado e envolvente, mas que não deve ir muito longe. É admirável a proposta de uma canção contra o preconceito, e o grupo é bastante divertido. Mesmo sendo agradável, a composição é fraca e não deve ir muito longe da competição. Essa deve ser a primeira vez que a Islândia vai ficar fora da final desde a introdução do sistema das duas semifinais.

4 pontos

Total: 38 pontos

Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores.

1 comentário:

  1. Dá para a diversão mas mais que isso ñ... isto nem parece teu Islândia(mandar o circo Ok em 2006 foi uma excepção xD).
    Até poderia ter sido mais interessante se tivesse sido mandada ao ESC á uns aninhos atrás!

    ResponderEliminar