Olhares sobre o ESC2014: Eslovénia

Intérprete(s): Tinkara Kovac
Canção: Round And Round






André Moreira: A proposta eslovena não é má realmente. Ouvindo mais atentamente apercebe-se que tem uma energia muito diferente de tudo o que iremos ver na Eurovisão 2014, porém, isto poderá ser um fator determinante para um flop! Não esquecendo que a mesma atuará entre a Grécia e a Roménia que são músicas muito animadas e que atraem imenso a atenção. Round And Round não é muito acessível e não me parece que cative muito qualquer público. Não me parece que passará à final apesar do instrumental que é impecável! 

4 pontos 

Eurico Alves: Muito sinceramente, embora seja uma proposta agradável e muito bonita, acaba por se perder no meio de tantas outras canções. Não tem algo que a destaque suficientemente das outras nem a comercialidade desejada, mas talvez o júri a salve…

4 pontos

Fabiana Silva: Enquanto umas canções são supervalorizadas pelos fãs, creio que a Eslovênia é subvalorizada. Claro que "Round and round" podia ser melhor, mas há muito potencial na proposta. É uma das músicas da edição com toques étnicos, mas ela não se foca mais em seu toque contemporâneo e internacional; talvez ela tivesse mais sucesso se fosse o contrário. Acho mais que válido que eles virão com uma versão bilíngue, pois o tema tem a mesma força em inglês e em esloveno - ou seja, ele não perde qualidade na tradução pois sua letra já foi escrita em inglês, por uma americana (Hannah Mancini).

8 pontos

João Diogo: Poderá estar aqui uma das surpresas do ESC2014. Ninguém tem dado o devido valor a esta música. Tem qualidade e a versão bilingue resulta muito bem. A nova versão tornou esta música ainda melhor. É daquelas que agrada tanto ao público como ao júri.

6 pontos

Nelson Costa: “Round and round” tem um início banal mas, a partir do refrão, consegue prender a minha atenção. Contudo, falta algo a esta canção para não ser esquecível.

5 pontos

Patrícia Gargaté: Gosto muito da música que a Eslovénia apresenta. Para mim tem tudo para passar à final, ainda assim tenho algum receio... tudo pode acontecer. Tem ritmo, é comercial sem ser “batida”. Assim vale a pena!

10 pontos

Paulo Morais: Quando inicialmente ouvi esta proposta passou-me completamente ao lado, confesso até que não a ouvi até ao fim. Mas agora, com esta nova versão, acho uma proposta interessante, gosto da mistura das línguas e a flauta ali pelo meio dá-lhe um toque especial. Tem a pinta de uma canção eslovena, a sua passagem à Final é uma incógnita, este país não costuma ter lá muita sorte!

8 pontos

Pedro Sá: Esta superou claramente as minhas expetativas e é uma das minhas favoritas…

10 pontos

Rogério Berrucho: Cá está outro exemplo de que os balcãs sabem fazer músicas eurovisivas. “Round and round” tem o toque étnico dos balcãs, o leve toque pop europeu, o efeito cénico que leva ao sucesso e uma excelente interpretação de Tinkara Kovač. Só peca numa coisa, devia ser cantada em esloveno. 

10 pontos

Sânio Silva: É uma boa canção, mas falta agressividade para se destacar na competição. A música tem uma melodia bem comum, o refrão não é muito marcante, e talvez os únicos pontos fortes sejam o arranjo e os solos de flauta. Tinkara é uma boa cantora, mas não é muito carismática, e tem uma voz bem comum. É impossível negar a qualidade da canção, mas acho que não deve conseguir ir muito longe no Eurovision.

5 pontos

Total: 70 pontos

3 comentários:

  1. Concordo com a pontuação dada.

    ResponderEliminar
  2. A minha querida e amada Eslovénia desta vez desiludiu-me; não era mesmo nada esta canção que eu preferia naquela final... Que chatice!

    5 pts.

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  3. Depois dos melhoramentos introduzidos troquei a Roménia por esta para uma vaga na final.Mas não é nem mais ou menos uma canção que me encante.Dou-lhe 4 pontos.

    ResponderEliminar