Olhares sobre o ESC2014: Bielorrússia

Intérprete(s): Teo
Canção: Cheesecake


André Moreira: "Cheesecake" tem algo indescritível que a torna tão agradável aos meus ouvidos. A par de Israel e da Hungria é a minha preferida. Estou muito feliz pela aposta Bielorrussa... cheia de Groove e a fazer lembrar um sucesso de Robin Thicke! Teo tem uma voz muito bem colocada, tem muito charme, atitude e carisma! Infelizmente falamos da Bielorrússia que poderá ser prejudicada por ser exatamente a Bielorrússia. Gostava imenso de ver este país a classificar-se para a final (acreditando que irá acontecer) e gostaria imenso de ver isto no TOP 10! É de longe merecedora de tal. A energia, o groove e as "good vibes" tornam este tema em algo que realmente cativa o espectador. 

12 pontos 

Eurico Alves: De longe uma das piores canções do ano… É que até mesmo dentro deste género musical consegue ser fraquinha…Ainda assim, numa semi-final tão fraca, é provável que passe.

1 ponto

Fabiana Silva: Belarus vem com uma música que você ama ou que você odeia: não há meio termo com o "Cheesecake" de Teo. Sinto falta do Google Maps, mas ainda acho que essa é uma das letras mais criativas da edição (junto com a Polônia e a Letônia). O cantor é bem divertido: suas caras, bocas e dancinhas são um show à parte e ele ilumina o palco com sua presença. Como pontos negativos, ressalto que a parte vocal tem várias pequenas falhas e a pronúncia em inglês é triste de se ouvir. A falta de países da ex-União Soviética para apoiá-los e a recepção não tão calorosa por parte do público tornarão a ida à final bem complicada.

7 pontos

João Diogo: Não gosto da proposta bielorrussa deste ano. Não tem conteúdo nenhum, a melodia é linear, o Teo passa praticamente a música a falar…do fim de uma relação que por alguma razão tem uma ligação com cheesecake. Vá-se lá perceber isto.

1 ponto

Nelson Costa: Yuriy Vaschuk, aka TEO, canta um tema simples que vem contrariar os temas opulentos e exuberantes apresentados pelo seu país nas últimas edições da Eurovisão. Uma canção que não traz nada de novo ao evento, apesar da simpatia do intérprete, que não chega…

2 pontos

Patrícia Gargaté: A música tem um bom feeling e penso que pode resultar. Já vi a Bielorrússia ficar para trás com canções melhores (ex. 2009), mas desejo que passe à final! Uma lufada de ar fresco no meio de tanta coisa má e pesada!

10 pontos

Paulo Morais: Um aplauso para este país, e então não é que depois de tantos anos a fazerem autênticas sagas noveleiras com as suas escolhas, este ano foi logo à primeira e sem mudarem a canção?! O que se passa? Será que o Lukashenko gostou à primeira? Estaria este país ocupado com um possível regresso à Rússia? Ou levam mais a sério a democracia? Bem, o que sei é que fizeram bem, gosto da sua aposta, os bielorrussos não vão ser mal representados. O carisma e a dança do cantor são uma mais valia a este Cheesecake.

8 pontos

Pedro Sá: Antes de mais deveria ser simplesmente PROIBIDO por razões ABSOLUTAMENTE ÓBVIAS que a BIELORRÚSSIA fosse representada por homens. Depois…isto é terrível.

0 pontos

Rogério Berrucho: Quando “Cheesecake”, de Teo, foi escolhida achei-a de facto muito estranha, nem gostava muito, mas pensei: “Bem, o Governo Bielorrusso vai mudá-la!”; mas não mudou e ainda bem. Não é uma obra-prima, mas vamo-nos habituando a ela e até se torna divertida e Teo tira partido da canção para brilhar e complementa-a como a música o complementa a ele.

6 pontos

Sânio Silva: Sem dúvidas, essa é uma das piores canções do ano. Para começar, Teo não sabe se portar no palco. Ele parece perdido, se movimentando de um lado ao outro, completamente aleatório. “Cheesecake” é uma composição fraca, com letra de extremo mal gosto, e só conseguirá se classificar contando com apoio de vizinhos e com o mal gosto de alguns jurados.

1 ponto

Total: 48 pontos
 
Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores.

5 comentários:

  1. Engraçado como os brasileiros dizem "Belarus" em vez de "Bielorrússia". :)

    ResponderEliminar
  2. Não gosto do produto, nem com nem sem queijo.

    1 pto.

    R. Neiva

    ResponderEliminar
  3. Alguém já disse que eu tenho um gosto horrível e ter-se essa noção de mim acontece porque é muito próprio do género humano colar rótulos nas pessoas, do mesmo modo que os fixa em frascos de arsénico ou veneno para ratos. Porque a verdade é esta: eu tenho um gosto muito variado e tanto aprecio uma boa balada como um sketch cantado do estilo que a Bielorrússia decidiu oferecer este ano aos espetadores habituais do ESC. É por isso que eu estou de bem com a vida, não me agarro a padrões mas também não os deito no lixo quando uma nova moda emerge só para poder dizer que sou modernaço. A vida também é,e principalmente, muita diversão, viver abraçando só a tristeza é renegar todos os prazeres que ela guarda no seu regaço. Não havia eu de gostar do cheesecake do Teo. Está no meu top 10 e ocupa o 7º posto.

    ResponderEliminar
  4. Também não gosto de queijo... Nada mesmo...

    ResponderEliminar
  5. porque não homens da Belarus (como dizem os brazucas)?

    ResponderEliminar