Olhares sobre o ESC2014: ARJ Macedónia

Intérprete(s): Tijana Dapčević
Canção: To The Sky
 

André Moreira: Ainda não ouvi a cantora ao vivo e temo o pior. A música é muito boa para se ouvir a meio de uma noite e exigirá muito da cantora. "To The Sky" é um tema electro-pop muito ao estilo P!nk. Gosto muito da imagem de Tijana e gosto do carisma dela. Penso que a sua atuação é que ditará o sucesso ou não desta proposta. Se a mesma cantar razoavelmente bem poderá passar facilmente. Não é das minhas músicas preferidas mas contém, na minha opinião, capacidades para passar à final. 



6 pontos

Eurico Alves: Embora não seja nada de especial nem de novo, esta é uma boa aposta e confesso que estou curioso para ver e ouvir a prestação ao vivo. Numa semifinal tão fraca não será difícil a passagem à final… É uma canção moderna, chamativa mas no meio de outras melhores acaba por ser abafada.

5 pontos

Fabiana Silva: "To the sky" é tipo de música que gruda na cabeça de uma forma que a gente não consegue entender. A parceria entre Darko e Risteska é especialista nisso e, depois do fiasco de 2013, eles precisavam mesmo se redimir com o público e devolver as chances de classificação aos macedônios. Mas a classificação só está ao alcance porque Tijana Dapcevic é uma das pessoas mais simpáticas e carismáticas que pisará no palco do Eurovision deste ano. O palco é sua segunda casa e ela é boa cantando, interagindo com o público e fazendo suas caras para as câmeras.

7 pontos

João Diogo: O início é assustador. Parece um homem a cantar e depois aparece a Tijana. Mais uma música com zero de conteúdo e melodia fácil. O refrão até fica na cabeça mas não convence. 12 pontos para a personalidade e carisma da cantora. Para a música…

5 pontos

Nelson Costa: Tijana volta a colocar a ARJ Macedónia no mapa eurovisivo, com um tema bastante interessante, sobretudo na 2.ª metade. Tijana mostra a sua veia roqueira, mas “To the sky” não deixa de ser um pouco datado. Aqui está um exemplo de que a versão em inglês soa muito melhor aos meus ouvidos do que o macedónio.

7 pontos

Patrícia Gargaté: Reconheço algum potencial nesta música mas tanto a vejo a triunfar como a flopar mesmo muito. A Tijana parece-me muito segura de si e com tudo para dar o show que o espetador quer, o que pode beneficiar. Já gostei menos.

7 pontos

Paulo Morais: Esta é a minha guilty pleasure eurovisiva 2014, pode não ser nada, mas que me agrada e muito. Gosto desta a cantora, que me parece que é uma grande maluca divertida e a canção é, sei lá, apetece-me dançar e cantar desenfreadamente. Caso passe à Final terá o meu voto, esta loucura leva –me to the sky, to the stars …

12 pontos

Pedro Sá: Outra completamente vulgar. Nem chama a atenção.

0 pontos

Rogério Berrucho: "To the Sky” é pop, é dance e se a atuação for bem trabalhada, também pode ser luz, emoção e muito mais, isto porque Tijana Dapčević é uma excelente cantora, tem uma voz poderosa e parece-me que aguenta bem uma performance mexida. É cada vez mais claro que, se há países que percebem o conceito eurovisivo, são os balcânicos.

10 pontos

Sânio Silva: Acho que o ponto forte dessa proposta é o grande carísma de Tijana. A música em si está longe de ser ruim, mas também não é nenhuma obra de arte. É um pop moderno e envolvente, mas que dificilmente será o favorito de alguém. A classificação vai depender do show, principalmente do conceito que a cantora usará para montar sua performance.

5 pontos

Total: 64 pontos

Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores.

2 comentários:

  1. Nem muito ao mar nem tanto à terra... algures no meio...

    5 pts.

    R. Neiva

    ResponderEliminar
  2. Isto parece-me um plágio, já ouvi esta música algures, não me lembro quando nem aonde, de maneira que se ninguém mais se lembrar vai passar incólume. Sendo assim, não posso dar pontos mas também não daria muitos porque não é um tipo de música que encaixe bem no meu canal auditivo.

    ResponderEliminar