Olhares sobre o ESC2013: Roménia


Intérprete(s): Cesar 
Tema: It's My Life



Eurico Alves: Alguém me diz o que é isto? Este falsete é do mais amador que já vi, pouco sustentado, sem força e aliado a uma canção sem ponta por onde se lhe pegar… Antiquado como tudo…

0 pontos

Fabiana Silva: Será difícil escrever 5 linhas sobre a canção da Romênia... por isso nem o farei! Depois de tantas tentativas de ópera interessantes e comerciais, os romenos aparecem com 'isso'. Uma pena, mas creio que a final está um pouquinho longe desta vez. 

0 pontos

Guilherme Santos: A voz da polémica! Não é qualquer ouvido que digere este tema e esta voz. No entanto eu considero uma canção interessante.

0 pontos

João Carvalho: Como dizia o Diácono dos Remédios “Não havia necessidade”!  Não, não é apenas o falsete… é a batida azeiteira e a escusada mixórdia de géneros musicais que torna a música a pior deste ano. Mas mesmo assim, temo que isto consiga passar à final.

0 pontos

João Diogo: Não, não e não. Não consigo gostar disto, nem sequer ouvir até ao fim. Até nem começa mal mas a mistura dubstep com ópera não resultou na minha opinião. Não me parece que vá ter qualquer hipótese na passagem à semifinal, mas nunca se sabe!

0 pontos

Nuno Carrilho: Por onde hei de começar? Além de não ter “ponta por onde se pegue”, é chata e irritante. Uma das piores ou mesmo a pior música da edição, que infelizmente fará parte do alinhamento da grande final.

3 pontos

Patrícia Gargaté: O desastre do ano! Não duvido das capacidades vocais do cantor, ainda assim foi criada uma canção que resulta muito mal. Talvez inspirada no Krassimir Avramov, com a diferença que do Krassimir eu gostava. A Roménia não quis ficar muito tempo em Malmö pelos vistos.

5 pontos

Paulo Morais: Israel 2004 e Bulgária 2009 ficaram fora da Final com canções similares Quero acreditar que a Roménia fica e bem pela Semifinal. Apesar de achar que o Cezar canta bem dentro do seu estilo, e nesta canção está ótimo, não me parece uma boa opção para o ESC. Pelo cantor e pela voz…

2 pontos

Pedro Sá: Tudo é horrível. Tudo. ZERO pontos.

0 pontos

Sânio Silva: A final nacional da Roménia não foi boa esse ano, mas com certeza haviam melhores candidatos que Cezar. A composição já é fraca, mas os vocais do cantor deixam tudo muito pior. Quando ele começa a cantar os refrões o que já era um desastre se torna uma tragédia, deixando a qualquer ouvinte uma impressão horrível. Tecnicamente, Cezar pode até ser um bom cantor, mas essa música não explora bem suas habilidades. Mesmo com todo o apoio que pode ter dos vizinhos, os romenos não devem criar esperanças de chegar a final. 

1 ponto

Total: 11 pontos

Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores. 

7 comentários:

  1. 11Pontos??? É muito minha gente...muito mesmo.
    Até Krassimir Avramov era muitíssimo melhor que isto,já para não falar em Suécia2009 que chegou á final mas nem assim ficou tão bem classificada com algo idêntico mas obviamente muito superior e de bom gosto(algo que falta a esta proposta)...a Roménia estará á espera de algum milagre???

    ResponderEliminar
  2. "Guilherme Santos: A voz da polémica! Não é qualquer ouvido que digere este tema e esta voz. No entanto eu considero uma canção interessante."

    Por favor!?! A pior música leva um comentário mais elaborado que as outras?

    ResponderEliminar
  3. Música de lixo. Como diria a Fabiana, é o maior lixo do Eurovision.

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera ter uma voz com essa capacidade. Com muita habilidade sobe ao agudo possível do ser masculino. Não, não é voz de falsete é voz de contra-tenor normalmente superada pelos castrados, onde já é necessário actualmente misturar um som de soprano para se chegar lá. Melodicamente pode ser irritante e isso é uma pena para a qualidade vocal que é impressionante. Uma melodia lenta, com violinos, violas de orquestra e violoncelos teria sido o ideal: a Fama! A Roménia continua a ser um país de grandes músicos. E de uma grande indústria musical que se apagou no festival nacional. Mas eu vou dar uns votos a esta voz. É a voz mais poderosa de 2013. A melodia é tão má como as baladas de aberração, baladas barbie que pululam este ano.

    Renato Carlos

    ResponderEliminar
  5. Ai, por favor! Pior do que o Avramov é impossível! Pelo menos o Cezar é afinado, coisa que o Krassimir não conseguiu ser! E as backing vocals dele foram sofríveis, de furar os tímpanos, completamente! Bulgária 2009 foi um espectáculo medonho!!!

    ResponderEliminar
  6. Para mim é a performance mais interessante deste ESC 2013 ... Esteve seguro na 2ª semi-final. Gostei da conjugação pop - ópera ... 12 pontos! Para mim o melhor!

    ResponderEliminar
  7. Adorei esta música! 12 pontos para o Cezar!!

    ResponderEliminar