Olhares sobre o ESC2013: Hungria


Intérprete(s): ByeAlex 
Tema: Kedvesem (Zoohacker Remix)

Eurico Alves: Outra canção que se perde muito por não ser em inglês. A sonoridade é muito interessante e atual mas não será tida em conta na hora de votar por pouco ou nada de identificar com o público europeu.

4 pontos

Fabiana Silva: A proposta de ByeAlex é a mais meiga da edição e foi uma acerto do cantor apresentá-la em húngaro e em versão remix, fazendo com que ela não perca essa ternura mas, ao mesmo tempo, deixando-a mais cativante e menos 'sonolenta'. "Kedvesem" ganha os fãs por sua simplicidade e sua delicadeza. Falando em delicideza, é estranho ver um homenzarrão barbado interpretando algo tão suave e romântico. A campanha internacional ajuda bastante os fãs a entenderem a letra da canção e a se lembrarem dele (já que a música, por si só, é um pouquinho esquecível por ser muito plana). Assim como Malta, pode ser uma grande surpresa, conquistando uma das vagas para a final. 

5 pontos

Guilherme Santos: Batidas e ritmos que não sendo surpreendentes não abandonam o ouvido.

5 pontos

João Carvalho: Quase que sussurrada, esta música da Hungria tinha tudo para resultar se não fosse tão repetitiva. Ainda assim, consegue ser uma música razoável, duvido um pouco é que consiga um espacinho na final.

5 pontos

João Diogo: Esta música é bastante agradável e ouve-se bastante bem. O problema é se na atuação ao vivo a intimidade que tem se vai transmitir. Passar uma parte para sueco foi uma tentativa de um golpe para angariar votos no país anfitrião, vamos ver se resulta.

5 pontos

Nuno Carrilho: Depois de uma final nacional que durou meses sem fim, a Hungria escolheu “Kedvesem” para a representar em Malmö! Muito aquém do esperado, muito dificilmente a Hungria conseguirá atingir a final como nos últimos anos. Falta algo ao tema para se tornar memorável…

6 pontos

Patrícia Gargaté: Apesar de achar que falta algo a esta canção gosto muito dela, acho-a muito bonita e com boa onda. Provavelmente será uma das injustiçadas deste ano, ainda assim merece os meus…

10 pontos

Paulo Morais: Pode não parecer nada de especial, mas a sua melodia, a voz e a calma, torna esta aposta numa das minhas favoritas. Não faço ideia da sua classificação, ou não para a grande Final, mas gostava que conseguisse um lugar.

10 pontos

Pedro Sá: Se me dissessem há uns meses que eu haveria de adorar uma canção deste tipo quem o fizesse correria riscos de ser enviado para o Miguel Bombarda. Mas eu adoro isto. Mesmo. E não consigo explicar porquê.

12 pontos

Sânio Silva: Um indie pop que mesmo sem grandes pretenções conquistou o público húngaro, derrubando grandes nomes da seletiva. É uma música simples, mas muito encantadora que mesmo com um vocalista sem grandes habilidades é uma proposta de qualidade. Destaca-se pela originalidade, trazendo ao Eurovision algo moderno, mas fora da onda dupstep que invadiu o festival esse ano.

8 pontos

Total: 70 pontos


Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores. 

1 comentário:

  1. "Batidas e ritmos que não sendo surpreendentes não abandonam o ouvido."

    QUAC!!!!

    ResponderEliminar