Olhares sobre o ESC2013: França


Intérprete(s): Amandine Bourgeois 
Tema: L'Enfer Et Moi


Eurico Alves: Cá temos uma sonoridade tipicamente francesa, sem sombra de dúvidas. No entanto não vejo esta canção a espantar a Europa e a dar um bom resultado à França no ESC2013. Não é que esteja mal interpretada… Simplesmente não tem a força, a universalidade nem a originalidade suficientes que se pretendem.

4 pontos

Fabiana Silva: Juntamente com a canção da Holanda e da Itália, é a melhor composição do concurso: é fiel ao estilo despojado e boêmio de Amandine; utiliza o retrô de forma revisitada, sem ser caricato; não faz uso de notas agudas ou outras técnicas para se destacar na multidão. Sua simplicidade, seu estilo que agrada um público mais heterogêneo e a excelente performance da francesa são suficientes para um show no palco do Malmö Arena. Infelizmente, a maioria dos eurofãs preferem se divertir a ouvir uma música verdadeiramente boa, fato que deve ficar claro nos resultados. Ainda há um júri, que deve apoiar a França de forma contundente.

12 pontos

Guilherme Santos: : Nada a dizer... não gosto.

0 pontos

João Carvalho: É uma música que não desilude mas duvido um pouco que isto funcione na Eurovisão. É claramente uma das vozes mais fortes deste ano e só por isso poderá sair beneficiada. O francês é das línguas que nem sempre me agradam nas músicas.

5 pontos

João Diogo: A França vem confirmando o estatuto de “mais fraco” dos Big5. E este ano não é exceção. Não tem nada de especial, chega a ser monótona e só me apetece carregar no pause e passar para a próxima música. Fogem dos estilos tipicamente eurovisivos mas parece-me demasiado alternativa para resultar.

3 pontos

Nuno Carrilho: Depois do desaire em Baku, a França volta a apostar no “desconhecido”. Amandine Bourgeois levará a Malmö um estilo não muito habitual para os eurofãs, sendo por isso difícil adivinhar qual a sua classificação. Porém, na minha opinião, há uma França antes e depois do Eurovision in Concert, onde Amandine teve uma das melhores prestações da edição. Por mim, ficava nos 10 primeiros!

12 pontos

Patrícia Gargaté: Gosto muito da voz da Amandine e a canção está espetacular. Tem muito potencial e espero que seja acompanhada de uma boa performance. Merece um bom lugar!

8 pontos

Paulo Morais: Apesar de reconhecer que a canção francesa está muito bem feita e é uma boa canção, já a ouvi algumas vezes, mas não há forma de entrar e nem de gostar. Acho que é uma representação que vai ficar perdida na Final e esquecida na hora do voto.

5 pontos

Pedro Sá: Muitíssimo interessante e canção de grande qualidade. Pode surpreender tal como a Itália há dois anos.

8 pontos

Sânio Silva: Amandine é praticamente a versão francesa de Amy Winehouse, e "L'enfer et Moi" lembra um pouco a versão da falecida cantora britânica para "Valerie". Trata-se de um soul que mistura um clima retrô com um arranjo levemente contemporâneo, resultando em uma das melhores canções da edição. A interpretação é impecável, transmitindo toda a ira da letra com a sensualidade da língua francesa. O vocal e o carísma de Amandine faz a canção crescer muito, tornando muito melhor ao vivo. Pode ser extremamente apoiada pelo júri, tendo em vista que a composição e o vocal são de altíssima qualidade.

12 pontos

Total: 69 pontos


Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores. 

1 comentário:

  1. Esta canção é excelente! Mas não eurovisão, nem por sombras. No entanto, merece o topo 5.

    ResponderEliminar