Olhares sobre o ESC2013: Arménia


Intérprete(s): Dorians 
Tema: Lonely Planet


Eurico Alves: Para isto mais valia que a Arménia continuasse fora do concurso. Esta sonoridade é das que mais me incomoda. É antiquada, banal, previsível e passa perfeitamente despercebida no meio das outras canções. Azar para a Arménia… Os outros países agradecem.

1 ponto

Fabiana Silva: A segunda semifinal tem muitas canções rock e essa é a mais 'pura' de todas elas, tendo sido composta pelo grande Tony Iommi. Ainda assim, apensar da ótima composição de um monstro sagrado do rock, o arranjo e a letra ficam muito a desejar, assim como a presença de palco de Gör Sujyan. A mensagem de paz e de fazer um planeta sustentável já foi mais do que explorada e isso empobrece a proposta, deixando-a ainda menos criativa. O arranjo deveria favorecer mais o lado roqueiro do grupo, com guitarras mais presentes e, talvez, com uma orquestração mais poderosa. Talvez chegue à final apenas por ser a Armênia, já que aparece tão bem nas casas de apostas, mas a apresentação deverá ser muito trabalhada para que isso aconteça.

4 pontos

Guilherme Santos: Sem comentários!

0 pontos

João Carvalho: Ouve-se bem, mas talvez tenha chegado demasiado tarde à Eurovisão. É um pouco genérica e pouco surpreendente. O que vale é que o cantor é bastante afinado ao vivo e certamente irá imprimir uma boa performance.

5 pontos

João Diogo: Não é má mas também não tem potencial. Ouve-se mas não se quer ouvir outra vez logo de seguida. É mediana, não se compromete com nada e terá problemas em agarrar a atenção do telespectador.  A Arménia arrisca-se a ficar pela semifinal.

4 pontos

Nuno Carrilho: Depois de um ano fora do certame, a Arménia regressa ao ESC com o pior tema da sua história, na minha opinião claro. Torna-se enfatonho e mais do mesmo! Só uma grande atuação poderá salvar os Dorians e poupar a Arménia ao seu segundo afastamento da final.

6 pontos

Patrícia Gargaté: Esta é uma canção com boa onda, bonita e interessante mas apesar disso deverá ser acompanhada de uma performance chamativa, se pretender seguir para a final do concurso. Uma escolha inesperada por parte da Arménia, ainda assim merece os…

7 pontos

Paulo Morais: Se optaram pela seleção interna deveriam ter chamado a Sirusho e a sua PreGomesh, mas quiseram dar oportunidade a uma cara nova. Para mim esta aposta é banal e uma má escolha, nada vem trazer ao concurso e muito menos ao percurso deste país. Completamente esquecível, ficar na Semifinal é mais do que justo. 

1 ponto

Pedro Sá: Uma letra insuportável de tanta lamechice junta. Uma canção simplesmente horrível, sem ponta por onde pegar.

1 pontos

Sânio Silva: É uma canção rock sem potencial algum, e deve ser a última vez que a Armênia se arriscará com esse estilo. Gor é um ótimo cantor, mas a música em sua voz soa extremamente amadora, como se fosse tivesse sido gravada para ele. Não é envolvente e nem interessante, é simplesmente um rock mal produzido que parece mais uma versão demo de uma música recusada por uma banda de rock qualquer. 

2 pontos

Total: 31 pontos


Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores. 

Sem comentários