Olhares sobre o ESC2013: Alemanha


Intérprete(s): Cascada 
Tema: Glorious




Eurico Alves: Música bastante atual que não em deixa indiferente. A sensação de que já ouvi isto antes nalgum lado também está presente e a canção perde por ter partes introdutórias com pouca força. Talvez devesse ser introduzida na canção alguma sonoridade mais original para se destacar um pouco mais.

6 pontos

Fabiana Silva: É a típica música que os fãs de Eurovision adoram, mas que não agrada o júri e que, provavelmente, deve ficar na parte de baixo da tabela. Não há nada de original na canção alemã, que não passa de um mash-up das antigas músicas do Cascada com a vencedora de 2012 "Euphoria". Natalie canta razoavelmente bem, levando em consideração que a maioria das cantoras de eurodance não são boas ao vivo; ainda assim, ela desafina um pouco e anasala demais nas notas agudas, ou seja, na maior parte da canção. Quanto à performance, eles devem fazer algo mais surpreendente, que realmente atraia votos, pois apenas a música não é suficiente para manter o bom desempenho do país na competição.

3 pontos

Guilherme Santos: Nada surpreendente. Gosto do tema, gosto da voz, mas, na minha opinião, não passa de uma manta de retalhos.

0 pontos


João Carvalho: A Alemanha aposta nos conhecidos Cascada com uma das músicas mais potentes deste ano. Posso dizer que é para mim das melhores músicas deles e a vocalista por norma arrasa ao vivo, mesmo estando perante “dance music” que normalmente consegue “abafar” as vozes.

12 pontos

João Diogo: A Alemanha vai, mais uma vez, com uma grande música ao ESC. Os Cascada não desiludiram e este “Glorious” é muito, muito bom. A Natalie não compromete ao vivo, tem uma performance bastante boa, coisa que muitas vezes não acontece neste tipo musical. O facto de serem um nome conhecido pode ajudar.

12 pontos

Nuno Carrilho: Apesar de todo o estrilho envolvente à participação alemã, esperava muito melhor dos Cascada! Não trazem nada de novo ao ESC e o tema “Glorius” fica muito aquém do apresentado anteriormente bela banda. Não é uma má aposta alemã que nos últimos anos voltou a acordar para a Eurovisão! Ficará no top10, mas na minha opinião merecia algo próximo do 16º/17º.

7 pontos

Patrícia Gargaté: Apesar do reconhecimento da interprete a canção escolhida pela Alemanha é medíocre e oferece muito pouca novidade certame. Ao longo da canção assiste-se a uma monotonia e para complementar a letra também é banal.

5 pontos

Paulo Morais: Os Cascada deveriam ter ido ao ESC há mais tempo, agora e apesar de gostar deste grupo, acho que a vitória lhes vai escapar. Glorious não vai sair victorious de Malmo. Em relação à canção acho-a um pouco mal feita, este grupo tem sucessos muito melhores e mais contemporâneos …

8 pontos

Pedro Sá: Provavelmente a pior canção de sempre dos Cascada. Que desilusão. Fraquíssima.

3 pontos

Sânio Silva: Apesar de Cascada ser um dos grandes nomes da edição, "Glorious" é uma música simples demais e toda a sua atenção deve-se a fama do grupo. Trata-se de um dance pop simples, com refrão bastante usual, sem grandes momentos ou elementos que possam ser um destaque. Deve perder muitos pontos caso Eslovênia, que tem um tema dance muito mais moderno e interessante, chegue a final. Não acho que terá um resultado muito ruim, mas não deve convencer quem não é fã do grupo a votar.

4 pontos

Total: 60 pontos


Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores. 

2 comentários:

  1. Gosto do tema, gosto da voz... e espeto-lhe 0 pontos! Francamente!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente a avaliação a esta canção é que é "mediocre".

    Não me considero um fanático deste tipo de canção, mas considero que poucas canções a concurso conseguem ser superiores a esta!

    Cantora já deu provas que ao vivo canta super-bem (gosto muito mais da versão live do que da versão estúdio!)

    A canção tem sido sucessivamente acusada de "cópia" de Euphoria. Bem, não se pode negar que esta canção foi claramente inspirada na canção sueca...mas daí a ser igual! E a canção dinamarquesa (idolatrada por todos!) tb não foi inspirada na canção sueca? A mim a resposta parece-me óbvia!

    Depois segundo esta votação consideram esta canção inferior a Montenegro, Hungria,etc .... é coerente?

    Façam avaliações imparciais e ligadas à realidade! Obviamente esta canção tem potencial (e merece!) um top 10. Se o vai conseguir não sei, mas tenho certo que pelo menos ficará bem perto de o conseguir.

    ResponderEliminar