Olhares sobre o ESC2013: Sérvia


Intérprete(s): Moje 3 
Tema: Ljubav je svuda


Eurico Alves: Há melodia, há algum interesse inicialmente mas a apresentação excessivamente programada e nada natural, vai acabar provavelmente por levar esta canção pelo caminho da de 2010. Para mim é uma incógnita. Ganhar não ganha, até porque a canção não tem força suficiente e a certa altura acaba por cansar. Não vejo a Europa a identificar-se com esta canção, se bem que uma versão em inglês não lhe fazia mal nenhum, sempre já ajudava, embora não deixasse de ser algo vulgar.

3 pontos

Fabiana Silva: A Sérvia não abre mão de cantar em seu idioma, mas dessa vez eles foram na onda do 'Eurovision clichê' com um quase schlager: uma decisão que não foi das melhores, ainda mais quando você tem na final nacional um tema como "Spas", que claramente chegaria ao top-10 em Malmö. "Ljubav je svuda" melhorou um pouco em sua versão final, mas ainda precisa de uma apresentação menos teatral e da correção de algumas falhas vocais (principalmente o falsete de Nevena na última ponte, que ela errou em todas as vezes que interpretou o tema ao vivo). É a canção mais fraca da Sérvia na história do Eurovision, mas deve chegar à final através do bloco balcânico.

5 pontos

Guilherme Santos: Esta canção deixa-me muitíssimo bem-disposto. Trata-se de um tema animado, bem ao estilo do ESC.

5 pontos

João Carvalho: A "girls band" sérvia traz-nos  uma música engraçada, no entanto, por mais giras que sejam e por mais que a conjugação de vozes funcione bem, o género não é o que mais aprecio. Mas até acredito que se consigam safar porque trata-se da Sérvia…  

4 pontos

João Diogo: A Sérvia é um país que me consegue quase sempre convencer, com a exceção de 2010 e deste ano. Depois da baladona do ano passado, isto é um recuo enorme. Uma deles tem um visual à Liliane Marise e parecem querer mostrar os seus atributos… Possivelmente passam à final mas se ficassem pela semi não me admirava.

3 pontos

Nuno Carrilho: A proposta da Sérvia é no mínimo interessante! Apostou num dos melhores vocais da edição, mas o tema é estranho. Contudo de tão estranho depois de se ouvir algumas vezes torna-se agradável! Será finalista e apesar de não ser uma má aposta, é uma aposta bastante mais fraca do que se esperava da Sérvia!

7 pontos

Patrícia Gargaté: Não consigo gostar desta canção, sem dúvida uma grande desilusão por parte de um país que costuma enviar canções muito boas. Na minha opinião ficava pela semifinal.

6 pontos

Paulo Morais: Canção com a temática amor e interpretada em sérvio, por 3 belas jovens, pareceu-me a opção acertada vistas as opções. Mas quando penso neste país no Festival, imediatamente sou levado às baladonas com um instrumental poderoso, típico desta zona e desta vez inovaram. Que goste muito? Não…prefiro as grandes baladas sérvias, mas vamos lá ver. A Final é possível, a vitória muito longe…

5 pontos

Pedro Sá: O típico pop chunga balcânico ahahahahah MEDONHO mas no bom sentido hihihihi. Ao menos vamos acabar a meia-final bem dispostos!

5 pontos

Sânio Silva: Essa música é completamente diferente de representante anteriores da Sérvia. "Ljubav je svuda" é um pop básico, mas apresentado com muita atitude. As três meninas cantam muito bem, tem presença de palco, e muito carísma. A canção em si não é forte, não tem um refrão muito envolvente, e a produção é bem simples. Mas a interpretação das Moje 3 deve conquistar uma vaga na final para os sérvios.

6 pontos

Total: 49 pontos


Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores. 

Sem comentários