Olhares sobre o ESC2013: Montenegro


Intérprete(s): Who See
Tema: Igranka


Eurico Alves: Pela primeira vez Portugal serve de exemplo a alguém, ou seja, mais vale estar quieto que ir para o ESC fazer figuras tristes, que é algo que o Montenegro faz questão de fazer. Enfim…
0 pontos
Fabiana Silva: Sem dúvida nenhuma, é a canção mais diferente e controversa dessa edição do Eurovision - uma das mais diferentes da história do festival. É um risco enorme vindo de Montenegro, mas a dupla Who See tem o apoio dos países balcânicos para chegar à final pela primeira vez. "Igranka" não tem meio termo: ou você adora e dança até o 'chão', ou você acha o maior lixo que passou pela competição nos últimos tempos. Tecnicamente falando, é o melhor dubstep da edição: é original, divertido, cativante e muito animado, prometendo não deixar ninguém parado. Resta agora saber se o júri será levado por essa onda ou se mais uma ideia ousada montenegrina ficará na semifinal.
10 pontos
Guilherme Santos: (sem comentários)
0 pontos
João Diogo: Ai Montenegro, aprender com os erros não? Consegue ser melhor que a do ano passado mas mesmo assim isto é fraquíssimo. Poucos vão achar piada a isto.
2 pontos
João Carvalho: Ao início estranha-se, mas rapidamente entranha-se. Não faço ideia se isto resultará ou não na Eurovisão, mas que eu rendi-me, não tenho dúvidas. Das várias músicas deste festival em que aplicam o "dubstep", esta é a única em que está realmente bem enquadrado. Tem capacidade para dar espetáculo em palco.


5 pontos 

Nuno Carrilho: Depois da má recepção aquando do anúncio dos Who See, o público tem reagido bem ao tema que representará Montenegro em Malmö. Não faz parte dos meus temas  favoritos nem do meu género musical de eleição, mas até gosto da proposta montenegrina. Espero que a prestação em palco não se torne demasiado confusa, pois isto poderá fazer com que Montenegro volte a ficar na semifinal.
6 pontos
Patrícia Gargaté: Esta canção é o meu amor / ódio do ano. Com algumas semelhanças de qualidade vocal relativamente ao ano passado, esta tem mais ritmo e é sem dúvida uma das  mais catchy do ano. Com uma boa performance tem potencial para chegar à final!
8 pontos
Paulo Morais: Esta é aquela canção disparatada, que eu não entendo porque me atrai, mas o certo é que gosto. O hip-hop não é a minha onda, muito menos experiências mixadas, mas este convite louco à festa feito por este trio, agradou-me desde o início. Gostaria de os ver saltar para a Final, mas acho que ainda não será desta…
10 pontos
Pedro Sá: A melhor música dance deste ano. Resta saber se é do agrado dos espetadores.
8 pontos
Sânio Silva: Essa canção pode ser um hit mundial! Montenegro aposta em algo agressivo e inovador, e pode ser uma das grandes surpresas do ano. "Igranka" é agitada, envolvente, e praticamente te obriga a adançar junto. A produção está mihões de anos à frente de outros candidatos, e deve receber grande apoio de fãs do música eletrônica e rap. A criatividade dos rapazes do Who see, associada ao vocal fantástico de Nina, deve fazer um dos melhores shows da noite. Não acho que eles sejam apoiados pelos jurados, mas devem receber altos pontos do público.
12 pontos
Total: 61 pontos

6 comentários:

  1. A Fabiana e o Sânio passaram-se...

    ResponderEliminar
  2. Adoro!!!! My fav, a mais moderna e actual

    ResponderEliminar
  3. Por acaso a Fabiana e o Sânio parecem estar de perfeita saúde eheheheh, tudo o que eles disseram faz sentido.
    Óbvio que esta musica é mais um caso de "Ou amas ou odeias",não foi muito mal recebida e acho sinceramente que têm mais hipóteses de chegar á final que muitas musiquinhas que andam aí,o problema será mesmo a actuação se houver muita confusão em palco vai tudo por água abaixo.

    ResponderEliminar
  4. A canção de Montenegro é uma composição contemporânea e diferente do que é habitual ouvir no ESC. Não gosto particularmente, mas admito que tem qualidade; mais do que as pomposas baladas da Rússia, Geórgia e Azerbaijão, por exemplo. O sucesso desta proposta reside na sua interpretação ao vivo; se for boa e se não optarem por uma apresentação em palco inspirada no vídeo disponível, podem chegar à final. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  5. Um disparate de todo o tamanho esta representação do Montenegro, de péssimo mau gosto. Eu sou de opinião que deveria haver um júri idóneo que visualizasse todas as candidatas antes de se apresentarem a concurso para que o lixo não tivesse lugar num certame conceituado e tão popular como é o da Eurovisão das cantigas.

    ResponderEliminar
  6. A musica da Eslovênia era muito melhor que esse lixo.

    ResponderEliminar