Olhares sobre o ESC2013: Finlândia


Intérprete(s): Krista Siegfrids 
Tema: Marry Me



Eurico Alves: Música de pastilha elástica. É atual mas demasiado previsível. Não trás nada de novo, é alegre mas sabe a pouco. Falta ali muita coisa, a começar pelo instrumental da canção. Canções deste género são ótimas para o ESC, mas quando têm qualidade e o seu quê de originalidade.

5 pontos

Fabiana Silva: "Marry me" é do tipo de canção que você pode adorar ou odiar. Incluo-me no time daqueles que adoram, já que ela é animada e bem humorada. Krista se diverte tanto no palco e passa tanto carisma que o público pode se encantar pela performance; também temos que levar em conta que ela tem um vocal muito seguro e desafina muito pouco enquanto dança e se movimenta pelo palco e dança. Ainda assim, a performance como um todo é caricata e pode afastar o público e, principalmente o júri. O país aparece em uma posição confortável nas prévias e, pela falta de canções pop de qualidade nesta semifinal (apenas eles e a Noruega), Krista deve carimbar o passaporte para a final.

8 pontos

Guilherme Santos: Esta é uma das canções divertidas do Festival. O tema passa bem e creio que pode até fazer sucesso fora do ESC. Gosto da proposta finlandesa e acho que não ficará numa má posição.

6 pontos

João Carvalho: Este ano, a Finlândia é o mais fraquinho dos países escandinavos, que andam todos na disputa pelos primeiros lugares. É uma música comercial, bem ao estilo de uma Katy Perry, que não acrescenta muito a este ESC.

4 pontos

João Diogo: É agradável, dentro da fraca qualidade que temos este ano destaca-se. Com uma performance em palco que marque pela diferença pode até lançar-se para objetivos maiores. Não há muito que se possa dizer.

6 pontos

Nuno Carrilho: Nem sei por onde começar… É excêntrica e não traz de novo, mas é divertida e promete uma animada interpretação, sem falar que é bastante viciante. Pessoalmente, gosto do tema mas não me parece que consiga chegar à Grande Final.

7 pontos

Patrícia Gargaté: Na minha opinião um pouco inspirada na Jessie J e outros artistas da POP comercial que andam por aí a fazer sucesso. Provavelmente das mais irritantes do ano, o que não permite que não tenha sucesso, muito provavelmente terá.

6 pontos

Paulo Morais: E das terras frias finlandesas chega-nos a Krista obcecada pelo casamento. E festival que é Festival tem de ter sempre uma joke entry e uma vez mais aqui vem este país a tentar esta fórmula, será que resulta? É uma lufada de loucura no meio de tantas baladas e o seu visual poderá ajudar a melodia que fica na cabeça. Passar à Final? Não sei, mas não me admirava que se esgueirasse até lá. 

7 pontos

Pedro Sá: Imitação descarada da Katie Perry. Casa comigo e eu vou ser a tua rainha abelha??? Tipo…DUH. Poupem-me. Ainda assim é um fortíssimo candidato aos lugares cimeiros.

3 pontos

Sânio Silva: Uma canção animada que cria um excelente número, algo que os finlandeses tem devido a Europa. Além de dificilmente mandra um pop mais agitado, a Finlândia a muito tempo não traz uma grande apresentação de palco. Krista diz que quanto mais melhor, e acerta muito bem nos elementos da apresentação, que apesar de muitos estão bem coesos e combinam com a canção. Não é nenhuma obra de arte, mas é um hit em potencial entre os adolescentes, e pode muito bem ser uma das grandes surpresas da noite. 

8 pontos

Total: 60 pontos


Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores. 

3 comentários:

  1. Ótima cantora, má canção. Krista tem muito entusiasmo e canta bem ao vivo. A encenação leva as coisas longe de mais, no entanto. Calma, menina, que não é assim que casa.

    ResponderEliminar
  2. Esta música foi durante algum tempo o nrº39 no meu Top...era irritante e detestável.
    Na verdade agora faz parte do Top15 :P O facto de muitos países terem feito escolhas miseráveis/fraquinhas levou-me a gostar mais e mais desta música que fica longe de ser original(vá talvez um bocadinho da letra seja original nunca ouvi falar de matrimónio no ESC) mas é divertida,cativante e a postura sempre simpática, enérgica,bem disposta com que a Krista defende a canção não deixa ninguém indiferente.
    Acredito que até passe á final :)

    ResponderEliminar
  3. "e acho que não ficará numa má posição."

    LOLOLOL

    ResponderEliminar