Olhares sobre o ESC2013: Dinamarca


Intérprete(s):  Emmelie De Forest
Tema: Only Teardrops




Eurico Alves: É de facto uma das minhas favoritas neste ano tão musicalmente penoso. A sonoridade é interessante e cativante e é isso que faz a canção ser boa, pois a estrutura da mesma não é nada que já não tenhamos visto. Falta um pouco de mais ligação do corpo da canção ao refrão, de resto, pouco mais se pode fazer por ela. É pena que não haja muito melhor a concurso…

10 pontos

Fabiana Silva: É uma das queridinhas do ano e tem motivos de sobra para isso. Apesar da ponte ter um estilo muito clichê, os versos e o refrão são bem fortes e a voz de Emmelie combina perfeitamente com o estilo da canção, que apresenta um bom equilíbrio entre pop/dance e etno/folk. O uso da flauta é seu principal diferencial e unifica a melodia de forma a equilibrar a modernidade do pop e o tradicional do folk. Além disso, a performance durante a final nacional também foi condizente com o estilo da música - a interprete sabe guiar a música e sabe expressar os sentimentos de tristeza, incerteza e raiva de sua letra.

10 pontos

Guilherme Santos: Para muitos esta é uma das canções favoritas... Para mim é mais uma canção.

0 pontos

João Diogo: A grande favorita. Desde que foi escolhida que é apontada como potencial vencedora. Pessoalmente gosto bastante. Tem um “je ne sais quoi” que é apelativo, tem um lado misterioso e ao mesmo tempo com um ritmo marcante. O refrão é maravilhoso e a letra acompanha-o.

10 pontos

João Carvalho: É apontada por muitos como a grande favorita à vitória e eu aprovo. A Dinamarca que quase sempre nunca desilude, este ano aposta forte numa cantora com uma voz diferente e uma música onde a flauta e a abundante percussão imprimem o toque final. Tem tudo para arrasar em Malmo….

12 pontos

Nuno Carrilho: Uma das melhores músicas do ano e uma das claras candidatas ao triunfo em Malmö. “Only Teardrops” transborda energia e alegria, que juntamente com a enorme e marcante presença de palco de Emmelie, tem tudo para vencer a edição! Contudo, acho que não será vencedora na Grande Final, mas sem dúvida alguma que estará presente no top5 da edição.

12 pontos

Patrícia Gargaté: Esta canção é vista como uma das favoritas para ganhar o certame este ano, e com razão. Esta Only Teardrops é jovem, animada e tem tudo o que é preciso para vencer. Ainda que não seja a minha favorita merece a seguinte pontuação:

12 pontos

Paulo Morais: E porque a seguir à Suécia a vencedora é a Dinamarca, talvez esta linha se repita este ano. É uma canção orelhuda, com todos os clichés para agradar na Eurovisão. Only Teardrops com uma boa produção televisiva poderá encantar uma boa parte dos votantes. Final garantida e Top 3. Gosto ao ponto de lhe dar:

12 pontos

Pedro Sá: Fanwank. Mas que é boazinha é. Mas, claro, overrated. Ainda que o dramatismo do último minuto me agrade e muito.

8 pontos

Sânio Silva: Os dinamarqueses vão a Malmö em busca da vitória. "Only teardrops" é uma canção pop com um toque folclórico que segue a linha de outros candidatos muito bem sucedidos em meados dos anos 2000. Uma singela flauta e tambores militares são o grande destaque. Emmelie tem uma voz belíssima, e junto a dois músicos vestidos como soldados apresentou um show épico do Dansk Melodi Grand Prix. Ao contrário de muitos, eu não acredito numa vitória, mas acreditos que esse é um candidato que pode ir longe.

10 pontos

Total: 96 pontos
Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores.

6 comentários:

  1. Sem querer ofender nem criticar a opinião de ninguém, mas claramente temos aqui um hipster. Só falta dizer que é uma cópia da Euphoria como muitos dizem pelo youtube ;)

    ResponderEliminar
  2. vocês beberam todos, né? Todos menos o Guilherme. Isso é que é julgar, ir atrás das oddchecas... mau mau!

    ResponderEliminar
  3. Se os comentadores gostam da musica ñ sei pq ñ devem dar os 12pontos(como a pessoa que deu 0 têm direito á sua opinião)eles tão cá é para isso(se ñ a iniciativa servia para que?).
    Pontuam e dão a sua opinião acerca da musica que é tão válida como outra qualquer,não têm é de justificar os seus gostos pessoais pq isso cada um têm o seu.

    ResponderEliminar
  4. Se não ganhar esta... não ficarei admirado. Mas se ganhar a Geórgia... caio para o lado! Tem a sorte de o ano ser mau e todo igual, por isso tambores e flauta... e ela será diferente. Já alguém ouviu bem a balada da Austria??? Parece-me superior.

    ResponderEliminar