Olhares sobre o ESC2013: Bielorrússia


Intérprete(s): Alyona Lanskaya
Tema: Solayoh



Eurico Alves: Uma canção vinda da Bielorrússia que não idolatra o país? Mas já os estou a ver a saltar no palco com o ar convencido do costume. Canção ritmada igual a tantas outras…

1 ponto

Fabiana Silva: Por um lado, a mudança de tema de Belarus foi interessante: "Solayoh" tem um ritmo animado, divertido e, com certeza, fará muita gente dançar em Malmö. Porém, a melodia foi composta em 2008 e ela realmente mostrou-se um pouco ultrapassada - algo que fazia sucesso naquela época, mas que hoje não terá tanto efeito entre os fãs; a letra não ajuda em nada, parecendo ser tirada do filme A Máscara (Jim Carey). O principal trunfo do país para chegar à final é o voto dos vizinhos (Ucrânia, Rússia, Moldávia) e a própria Alyona, cuja performance vocal, o carisma e a presença de palco cativam os telespectadores e podem balançar de leve o júri.

3 pontos

Guilherme Santos: Este é um tema animado, alegre, e cheio de energia. O que quero dizer com isto? - não sei! A música não me diz rigorosamente nada.

0 pontos

João Carvalho: Cá está a mais eurovisiva das canções deste ano. Este é o género que mais associo à Eurovisão, se bem que se tentasse adivinhar de que país vinha (sem ter conhecimento que vinha da Bielorrússia), apostaria na Grécia. Música bastante orelhuda, fresca, com bastante ritmo e com uma bela intérprete. A final é quase certa.

7 pontos

João Diogo: Gosto mais desta música agora do que das primeiras vezes que a ouvi. No entanto, não me convence. O ritmo é animado e faz-nos querer dançar ao som dele mas, por outro lado, tem uma sonoridade muito fácil e que acaba por cansar.

4 pontos

Nuno Carrilho: O país das “trocas e baldrocas” desta vez encarrilhou com a decisão! Alyona Lanskaya traz-nos um dos temas mais energéticos da edição que fará dançar muitos dos espectadores. Espero uma grande actuação da cantora e apesar de estar praticamente fora da disputa do título, poderá muito bem alcançar a melhor classificação do país.

12 pontos

Patrícia Gargaté: Que boa mudança que a Bielorrússia decidiu fazer! Apesar de soar um pouco familiar, reconheço um grande potencial nesta canção. Sem dúvida uma boa candidata a passar à final. Muito catchy e com tudo para fazer dançar a plateia de Malmö!

8 pontos

Paulo Morais: Mais um ano, mais uma novela com este país…ganha uma canção e depois muda totalmente para outra, nada que nós já não estejamos habituados. Esta democracia é exemplar… e que dizer da escolha? Pouco, ou quase nada, é daquelas canções que ouço e digo: Oh Belarus, maybe next year!

2 pontos

Pedro Sá: Já sabem que eu sou suspeito hihihi quando a BIELORRÚSSIA está envolvida :P . Eu de facto gosto disto, mas tenho que ser o primeiro a admitir que esta canção deve ter estado num qualquer congelador desde 2005, vejam esse ESC e tirem as vossas conclusões.

8 pontos anyway

Sânio Silva: Apesar de parecer algo vindo do Eurovision de 2004, não é um tema que me desagrade. Acho muito mehor que a primeira
canção, "Rhythm of love", mas assim como a anterior não deve conquistar muitos pontos. É pop misturado a elementos latinos, similar a canção da Bélgica de 2004, que por sinal é do mesmo compositor. A primeira apresentação ao vivo da música foi excelente, e caso façam algo similar em Malmö podem se classificar.

6 pontos

Total: 51 pontos

Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores. 

4 comentários:

  1. Muito ensossa esta composição, não tem nada de original e chega até a ser enjoativa. Por mim seria entrada por saída.

    ResponderEliminar
  2. Em relação ao meu comentário anterior, percebi que os temos em inglês deve-se à origem brasileira dos autores.
    Obrigado

    T.S.

    ResponderEliminar
  3. Em 2003/2004 e 2005...acreditaria que esta música tivesse tudo para vencer um ESC,nos dias que correm deve conseguir levar a Bielorrússia á final e ficar a meio da tabela.
    Gosto da música(mas Ryhthm Of Love era mais moderninha)mas definitivamente vai servir para 3minutos de animação a lembrar a ausente Turquia :P

    ResponderEliminar
  4. Guilherme Santos: Este é um tema animado, alegre, e cheio de energia. O que quero dizer com isto? - não sei! A música não me diz rigorosamente nada.
    0 pontos


    procura ajuda...

    ResponderEliminar