Olhares sobre o ESC2012: Reino Unido

Intérprete(s): Engelbert Humperdinck
Tema: Love Will Set You Free



André Marques: Se a escolha do cantor foi um choque pela negativa, a escolha da música foi um choque pela positiva. "Love will set you free" tem realmente muita qualidade e bom gosto, há que reconhecê-lo.

7 pontos

Diogo Canudo: Uma bonita balada que nada tem de marcante, não é material para Eurovisão; mas normalmente o que é diferente marca. Pelo historial do artista, Engelbert Humperdinck é um excelente artista, mas já perdeu (devido à progressão da idade) muita capacidade de palco e vocal (como é lógico). Não tenciono prever o resultado deste país, devido às irregularidades das votações (em relação ao Reino Unido) nos últimos anos.

4 pontos

Eurico Alves: Clássica, antiquada e chata. Um autêntico bocejo…

0 pontos

Gil Silva: Proposta bastante interessante pelo menos para mim. Não penso que alcance um lugar fantástico mas pela qualidade em si merece ficar pelo menos no meio da tabela

7 pontos

Guilherme Santos: Que me perdoem os fãs e os mais puritanos. Eu tenho uma enorme dificuldade em julgar a canção britânica. Além de muito datada e clássica, considero a escolha do Reino Unido demasiado distante do contexto do ESC e, por essa razão, de alto risco. O intérprete é bastante conhecido, mas o sucesso alcançado pelo cantor, no século passado, não excitará os espectadores. A canção, em si, não me diz nada.

0 pontos

Nuno Carrilho: Aquando do anúncio do nome de Engelbert Humperdinck para representar o Reino Unido coloquei muitos "ses" acerca da representação do país em Baku. Porém se tinha dúvidas, agora não existem: Um dos melhores temas do ano! Gosto bastante, porém não vejo um futuro muito risonho para Engelbert. O público irá ignorar a balada britânica, o que ainda é mais prejudicado por ser o primeiro a atuar, mas o júri irá colocar o Reino Unido nos primeiros lugares.

10 pontos

Patrícia Gargaté: Uma das surpresas do ano, penso que muita gente questionava esta canção e o seu intérprete. “Love Will Set You Free” é uma balada linda, provavelmente das melhores apresentadas este ano. A voz do intérprete adequa-se completamente ao tema, provocando alguma nostalgia a quem ouve, pelo menos a mim. Emociona-me bastante e tem tudo para uma performance tocante.

10 pontos

Paulo Morais: Este ano aposta num cantor que no passado teve muito sucesso a nível mundial. Engelbert regressa aos palcos para tentar conquistar uma vez mais a vitória para terras de sua majestade. Com uma balada bem ao seu género, melodiosa, com um belo instrumental, mas antiquada, carimba assim o passe direto para a Final. Sinceramente e apesar de gostar desta canção, não acredito na vitória.

6 pontos

Pedro Sá: Surpreendentemente agradável...por pouco fora do meu top10. Não acho nada ultrapassada e é uma ótima maneira de começar a final.

0 pontos

Sânio Silva: A música é extremamente profissional, o que não é surpresa já que os compositores são responsáveis por vários hits. Talvez fosse um vencedor em potencial se o intérprete fosse uma figura mais comercial, mas a fama de Engelbert não é a mesma de antes e não deve ser o suficiente para levar os britânicos ao primeiro lugar. É uma balada com guitarra, que chega sem parecer ser grande coisa, mas cresce de uma forma espetacular sem necessidade de muitos elementos artificiais - é natural, simples, mas muito competitiva.

10 pontos

Total: 54 pontos

1 comentário:

  1. Pois eu adorava que o UK ganhasse!!! Estou cansado de pimbas, circos e acrobacias.

    ResponderEliminar