Olhares sobre o ESC2012: Itália

Intérprete(s): Nina Zilli
Tema: L'Amore È Femmina



André Marques: Ainda bem que mudaram a música (apesar de a outra também ser muito boa). Esta é mais pegadiça a uma primeira audição, algo que é essencial no ESC. A Itália merece ficar no top 10 este ano. Espero que façam uma atuação que valorize a música.

10 pontos

Diogo Canudo: O instrumental é muito original e adequado à Eurovisão, mas não tem o “toque de magia” que “Per Sempre” tinha! Nina Zilli tem uma potente voz, sabe estar em palco, sabe cantar e representar em palco, sabe ser carismática e transmitir emoções ao público! Conclusão: é uma diva! Penso que o júri irá sobrevalorizar esta música, mas “L’Amore è Femmina” não é assim tão apelativa ao televoto! Top15?

6 pontos

Eurico Alves: Esta é, no meu ver, a canção que mais probabilidades tem de ganhar. Depois do sucesso de 2011, a Itália apresenta uma canção moderna, com qualidade, original e com o seu quê de superioridade. Não me admirava nada se ganhasse e, aliás, merece-o.

10 pontos

Gil Silva: Tanto se criticou a troca de música porém na minha opinião continua a ser um dos países mais fortes este ano. A qualidade da música e a voz de Nina Zilli são inquestionáveis. Espero mais uma excelente performance este ano vinda deste país que merece sem sombra de dúvidas um lugar no Top 10.

10 pontos

Guilherme Santos: A Itália arrisca-se a ganhar o Festival, no entanto a canção não consegue surpreender-me.

0 pontos

Nuno Carrilho:Devo ser dos poucos, mas acho que a Itália fez muito bem em mudar a canção. "Per Sempre" era um excelente tema sim, mas não marcava como marca o "L'amore è femmina". A música tem batida e é das mais viciantes do ano! Cantar em inglês e italiano, ainda ajudará mais o público a não esquecer o tema. Se fosse noutro ano, poderíamos estar na presença do tema vencedor, mas... Roma 2013 não é também um cenário impossível.

12 pontos

Patrícia Gargaté:Preferia a versão totalmente em italiano e ao contrário das maiorias penso que esta canção tem mais potencial que a "antiga" Per Sempre. Com bom ritmo e grande qualidade, esta canção é bastante do meu agrado.

10 pontos

Paulo Morais: Este ano é um ano de Ninas e esta vem directamente do San Remo para o ESC. A primeira canção que surgiu para representar este país agradava-me muito mais, mas os responsáveis optaram por algo mais moderno e ousado. Não sei se fizeram a escolha acertada, penso que sim. Um Top 5 é quase garantido. É uma boa aposta com uma excelente cantora, mas deveria ser cantada unicamente em italiano. Por não ser a minha escolha preferida, deixo-lhe:

7 pontos

Pedro Sá: Excelente, fantástico, moderno, superlativo. A maior favorita à vitória. Só não leva os meus 12 pontos aqui porque gosto ainda mais da Suíça!

10 pontos

Sânio Silva: Nina Zilli é uma artista de grande potencial, tem um estilo muito comercial, e pode até conseguir uma vitória para a Itália este ano. O seu pop retro talvez fosse melhor totalmente em italiano, mas não perdeu muito do brilho na sua versão em inglês. É uma música de atitude, misturando pop e jazz, seguindo o género de artistas de sucesso como Amy Winehouse, e fala de uma relação amorosa que não deu certo - com que muitas pessoas se podem identificar. Uma performance sólida pode garantir uma excelente posição para os italianos mais uma vez.

10 pontos

Total: 85 pontos

Sem comentários