Olhares sobre o ESC2012: Azerbaijão

Intérprete(s): Sabina Babayeva
Tema: When The Music Dies



André Marques: E a parceria sueco-azeri continua. Já que o Azerbaijão tem dinheiro mas falta-lhe o 'know-how', nada como encomendar a uns quantos suecos entendidos de música mais uma canção com um toque internacional. O mais engraçado é que a música é mesmo boa e o top 10 está garantido.

6 pontos

Diogo Canudo: O Azerbaijão oferece-nos uma grande balada, com um instrumental de imensa qualidade e cheia de dramatismo! A artista canta muitíssimo bem e é bastante competente em palco. “When The Music Dies” é uma mescla de “No One” (Eslovénia 2011) com um instrumental menos forte que “Drip Drop” (Azerbaijão 2010). Top10 garantido.

7 pontos

Eurico Alves: Sim a canção tem muita qualidade mas não me chama minimamente atenção. É igual a tantas outras, demasiado comercial, facilmente esquecível e com uma letra tipicamente eurovisiva, ou seja, básica e cheia de clichés (um dos grandes pontos negativos do que é típico ESC).

3 pontos

Gil Silva: O país anfitrião apresenta uma música com bastante qualidade mas que a mim ainda não chama muito a atenção a não ser pela excelente voz de Sabina. Admito que merece um bom lugar.

6 pontos

Guilherme Santos: Na minha opinião esta é a melhor canção que o Azerbaijão já apresentou no ESC. Trata-se de uma balada bem construída e melodiosa, perfeitamente interpretada. Uma bonita voz e, por isso mesmo, uma bela canção.

0 pontos

Nuno Carrilho:Uma das melhores anfitriãs dos últimos anos e uma das candidatas à vitória. O facto de andar "esquecida" pelos eurofãs durante a época pré-ESC, só ajudará Sabina Babayeva a chegar ao top5! Merece sem dúvida ficar nos primeiros classificados, mas por mim não será vencedora!

12 pontos

Patrícia Gargaté:O país anfitrião esforçou-se por levar mais uma grande canção ao festival, e conseguiu. Contudo esta é outra candidata a perder-se no meio de tantas baladas. Vale a apresentação da cantora, que promete ser marcante tendo a oportunidade de se destacar relativamente às restantes baladas.

8 pontos

Paulo Morais: Mais uma de encomenda…este país não brinca em serviço. O país anfitrião tenta assim prender o Festival, mas não me parece que volte a ganhar de seguida, vai ficar bem classificado, provavelmente nos 7 primeiros lugares, mas ganhar não. Gosto desta canção, mas não ao ponto de lhe atribuir a votação máxima, desta forma seguem

10 pontos

Pedro Sá: Todos os ex-soviéticos gostam de se armar em americanos, mas os azeris abusam, quase todos os anos levam canções com sonoridade norte-americana...E esta é a mais aborrecida delas todas.

0 pontos

Sânio Silva: Os donos da casa este ano apostam finalmente num bom vocalista, o que não fizeram durante as suas outras quatro participações. "When the music dies" é uma balada dramática, muito similar às cantadas por artistas americanas como Christina Aguilera, mas destaca-se pelos leves elementos folclóricos. A música em si é muito tocante e a interpretação é cheia de emoção, é bastante comercial, e talvez a única coisa que atrapalha um pouco é o sotaque de Sabina. Um excelente candidato que pode garantir uma posição respeitável para o país sede.

10 pontos

Total: 62 pontos

Sem comentários