Olhares sobre o ESC2012: Alemanha

Intérprete(s): Roman Lob
Tema: Standing Still



André Marques: A Alemanha entendeu que para ter bons resultados não pode só querê-los, tem de merecê-los. Pelo terceiro ano consecutivo aposta em algo moderno, internacional e bastante bom. Top 10 na final sem quaisquer problemas. Talvez mesmo um top 5. Pelo menos merece-o.

10 pontos

Diogo Canudo: A música é muito radiofriendly, marca impacto e isso agrada-me imenso, o cantor nem precisa fazer muito em palco porque a canção e a letra (que é eficaz) fazem tudo. Ao vivo, Roman Lob tem algumas falhas vocais, mas acredito que nos ensaios melhore. “Standing Still” não deixa ninguém envergonhado, mas também não é uma música para vencer. Top15?

7 pontos

Eurico Alves: E nada melhor para acabar o “Olhares”! Cá está uma música atual, com qualidade e com muitas parecenças com outras é certo mas que ainda assim têm o seu quê de original e que nos faz (pelo menos a mim), querer ouvir mais. Gosto deste estilo musical e o ESC precisa de mais canções assim para mudar a imagem que tem de pimba e azeiteirice que muitos povos (como o português) têm do certame. Intérprete impecável mas tudo dependerá do impacto que conseguirá causar em palco. Merece a vitória mas duvido que a alcance. Mesmo assim ainda lhe falta algo que a pode tornar (a canção) mais “cheia” e surpreendente.

12 pontos

Gil Silva: E a Alemanha mais uma vez a apostar bem. “Standing still” é uma música fácil de gostar e ganha sobretudo por ser moderna e internacional. Pontos a acrescentar pelo intérprete que com certeza irá agradar muitas meninas pela Europa. Esta música em conjunto com a da Suécia é das poucas que para mim merece a vitória este ano.

12 pontos

Guilherme Santos: A Alemanha é, logo depois da Suíça, a minha canção favorita. A música, a letra, a sobriedade do intérprete fazem de toda a composição, na minha opinião perfeita. É uma canção moderna, atual, muito audível e comercial Pode não ser uma forte candidata à vitória, mas para mim poderia vencer.

0 pontos

Nuno Carrilho:Depois de a Lena, ter colocado a Alemanha novamente nas luzes da ribalta da Europa, esta decidiu voltar apostar numa voz masculina mas sem deixar a inspiração "americana" de lado! Dos finalistas, na minha opinião a Alemanha é a mais fraca. Mas o tema é em muito parecido a temas que passam normalmente nas rádios, facto este que pode colocar a Alemanha num top10!

7 pontos

Patrícia Gargaté: Mais uma balada, bem comercial e fácil de ouvir, lembra até bandas conhecidas como os The Fray. É uma canção tão fácil de ouvir que se perde no meio de outras canções. Pode ser querida e fácil mas não é de todo extremamente cativante, o que é imprescindível para o sucesso eurovisivo. Ainda assim é do meu agrado e por isso os meus...

7 pontos

Paulo Morais: Aqui está mais uma aposta na simplicidade, que talvez consiga trazer um bom resultado para a terra da Merkel. O jovem assim meio sem sal e a dar uma de não se passa nada, se cantasse em alemão diria que os últimos lugares da Final lhe estavam destinados, mas como já viram que com a sua língua dificilmente conseguiriam um bom lugar, renderam-se ao inglês. Para mim esta canção é esquecível, admito que poderá funcionar, mas não o suficiente para eu gastar uma chamada nela. Desta forma e apesar de tudo, aqui ficam:

8 pontos

Pedro Sá: O outsider. Esta canção é mais perigosa do que parece. E também falha por pouco o meu top 10, apesar de ser parecida com tanta banalidade que passa na rádio...

0 pontos

Sânio Silva: Roman Lob é um jovem extremamente carismático e dono de uma excelente voz, mas "Standing still" talvez não tenha sido o tema mais adequado para o seu estilo. Trata-se de uma balada-pop regada ao piano que mesmo cantada com muita tristeza, parece não estar a transmitir a emoção devida. Não é uma composição ruim, na verdade é uma das melhores e mais profissionais do ano, mas é muito pouco competitiva - parece ter sido feita para preencher espaço no álbum de um artista qualquer.

6 pontos

Total: 69 pontos

2 comentários:

  1. Os comentários do Guilherme Santos e do Pedro Sá não fazem sentido nenhum com os pontos que atribuíram(0). E isto já não é a primeira vez que acontece.

    ResponderEliminar
  2. Eu apenas dou 1 a 12 pontos aos meus 10 preferidos, como se pode verificar vendo tudo. Em cada meia final, e na final aos que estão no meu top 10. Simples.

    ResponderEliminar