Olhares sobre o ESC2012: França

Intérprete(s): Anggun
Tema: Echo



André Marques: Este é daqueles casos em que se tem de pensar muito bem na atuação. Algo estático e monótono irá arruinar as chances francesas. Anggun vai precisar de ser dinâmica em palco, não fazendo o óbvio e o "mais que visto", mas sim algo diferente e único que seja um valor acrescentado a uma canção boa mas sem o mesmo imediatismo e impacto de outras canções este ano.

6 pontos

Diogo Canudo: O instrumental é bastante original, mas sinceramente não consigo observar nenhum momento forte na música, o que a torna, assim, monótona. Anggun é muitíssimo profissional, enche todo o palco com o seu carisma e tem uma voz muito sedutora. Não vejo uma boa pontuação para este ano, a França só conseguirá alcançar o top15 se a atuação em palco for cativante.

6 pontos

Eurico Alves: Já ouvi tanto esta canção que começo a ficar um pouco enjoado, mas, embora siga uma estrutura igual a tantas outras, tem o seu quê de originalidade e uma sonoridade que me agrada bastante. A França é uma incógnita este ano mas merece sem dúvida um bom lugar. A cantora é irrepreensível física e vocalmente mas tudo dependerá daquilo que será feito em palco.

7 pontos

Gil Silva: Não consegui gostar desta música à primeira e mesmo neste momento não acho que tenha algo de muito extraordinário. Acho-a um pouco monótona e precisará de uma performance marcante para não ser esquecida.

5 pontos

Guilherme Santos: Sobre a França, ao conhecer o nome da intérprete gaulesa, depositei uma enorme expectativa. Fui defraudado. A Canção nem chega a ser mais uma. Não gosto. É para mim, depois do Montenegro e São Marino, uma das piores canções do Festival.

0 pontos

Nuno Carrilho:Falta-lhe algo! Continuo a afirmar isto vezes sem contas, enquanto ouço o tema francês. Espera uma coisa bem mais marcante, mas mesmo assim nem fugiu muito do que eu esperava. Auggun é uma verdadeira "fera" em palco e a música é das mais complexas do certame, porém falta-lhe algo para a tornar num tema vencedor. Depois do flop do ano passado, não sei se estaremos na presença de um top10 ou de um flop ainda mais acentuado.

8 pontos

Patrícia Gargaté:A França leva uma tentativa de canção eurovisiva, sempre uma uma particularidade especial. Agrada-me bastante contudo reconheço algumas falhas a nível do instrumental. Espero que a performance acompanhe a qualidade da canção e consiga ser feito algo marcante e inovador.

8 pontos

Paulo Morais: A escolha de Anggun agradou-me bastante, pois sempre gostei desta cantora e vê-la no palco do ESC é um prazer. Quanto à sua canção, esperava um pouco mais, não me desagrada de todo, mas também não me enche completamente. Ainda não é desta que temos Paris a receber o Festival.

8 pontos

Pedro Sá: Uma completa seca. Tenta ir buscar da forma mais barata possível os ritmos e assobios do Bob Sinclair, e o resultado é uma deceção absoluta. Humpf mesmo.

0 pontos

Sânio Silva: Este ano os franceses apostaram num pop, mas talvez devessem continuar a enviar baladas. A música tem qualidade, foi muito bem produzida, mas não é envolvente - muito bem calculada, mas o resultado não foi o esperado. O principal pecado de "Echo (You and I)" é ter um refrão que parece mais uma introdução - o ouvinte espera, mas nada acontece. Frente a outras canções pop do ano é provavelmente a mais inofensiva, mas a experiência e o carisma de Anggun podem torna-la uma forte candidata ao top 10.

5 pontos

Total: 53 pontos

Sem comentários