Olhares sobre o ESC2012: Ucrânia

Intérprete(s): Gaitana
Tema: Be My Guest



André Marques: Mais parece a música oficial do Euro 2012 (organizado pela Polónia e Ucrânia). Queria tanto que lhe acontecesse o mesmo que no ano passado à Turquia e Arménia, mas acho que neste caso é mais complicado tal acontecer.

2 pontos

Diogo Canudo: Com um instrumental muito parecido ao “When Loves Takes Over”, “Be My Guest” não traz nada de novo, nada de original, nada que me deixe boquiaberta. Gaitana, apesar de ter uma boa voz, quando canta, é irritante; porém o melhor desta proposta é a força que a cantora dá na sua performance. Além disso este tema tem das piores letras da edição 2012, com imensa fraca qualidade. Eu, de certeza, que não queria ser convidado dela; mas lá terei de lhe fazer companhia na final do dia 26 de maio.

4 pontos

Eurico Alves: Se eu cantasse bem e me perguntassem hoje qual o país que gostava de representar, a minha resposta seria "Ucrânia". É o país rei no que toca a surpreender, investe no ESC e dá ao evento a importância que ele realmente merece. Canção bem animada que me prende deste o início (esta é a qualidade que mais aprecio) mas cuja letra deixa um pouco a desejar, bem como a constante repetição melódica. A voz poderosa da intérprete aliada a uma grande prestação em palco não deixará ninguém indiferente. Força Ucrânia, é pura alegria!

8 pontos

Gil Silva: Não consigo gostar desta música. A voz de Gaitana irrita-me um pouco. Na minha opinião não merece lugar na final contudo sei que dificilmente a Ucrânia ficará pelo caminho.

2 pontos

Guilherme Santos: Eu não sei como vai ser a Ucrânia, quando subir ao palco. No entanto, pelo que me é dado a ouvir, considero a canção surpreendente. A Ucrânia sabe o que é o Festival da Eurovisão e sabe como pode entrar para causar boa impressão. Esta canção tem tudo. Na minha opinião é a canção melhor conseguida. Bem puxada, com uma grande voz e um ritmo alucinante. O vídeo mostra isso mesmo...

12 pontos

Nuno Carrilho: A Ucrânia sabe e pode fazer bem melhor… Mesmo assim, é um tema interessante, sugestivo e animado e além disso, é um dos poucos temas que tem espirito vencedor! Sendo os representantes ucranianas, serão sem sombra de dúvidas uma das revelações em Baku. Teremos o ESC em Kiev em 2013? Não me parece…

7 pontos

Patrícia Gargaté: A Ucrânia aposta numa canção tipicamente eurovisiva, com algumas sonoridades mais contemporâneas como o dubstep. Vindo do país que vem acredito que tenha um bom futuro mas exclusivamente pela reputação da Ucrânia pois a qualidade da canção é a meu ver insuficiente. Acredito também numa performance exemplar, como a Ucrânia nos habituou a ver.

6 pontos

Paulo Morais: Gaitana convida-nos à festa e é um convite interessante, mas não é aquela canção ucraniana que normalmente compete para a vitória. Tem força, tem uma excelente intérprete, pisca o olho ao Euro 2012 e poderá ser a primeira vez que fica de fora da Final.

5 pontos

Pedro Sá: A mais forte proposta dance. E com a qual temos que nos preocupar, pois poderá fazer esquecer totalmente a nossa canção imediatamente antes...é uma seríssima candidata à vitória final.

6 pontos

Sânio Silva: Gaitana é dona de uma das melhores vozes do ano, além de ter muita energia no palco. “Be my guest” parece ser uma canção tema de algum evento nacional, e realmente a letra está ligada ao facto da Ucrânia ser a sede do Euro 2012 deste ano. Não é uma música muito competitiva, mas ganha vida no palco com todo o carisma da cantora, e obviamente é de se esperar um grande show no palco de Baku.

6 pontos

Total: 58 pontos

1 comentário: