Olhares sobre o ESC2012: Turquia

Intérprete(s): Can Bonomo
Tema: Love Me Back



André Marques: A Turquia está praticamente a jogar em casa, por isso não admira que será muito aplaudida pelos "irmãos" azeris. Adoro o toque oriental da música e o à-vontade de Can Bonomo.

8 pontos

Diogo Canudo: A sonoridade bastante interessante, apelativa e étnica, aliada ao profissionalismo, à postura descontraída, à voz competente, à presença de palco constante de Can Bonomo propicia um bom momento eurovisivo. Mesmo assim “Love Me Back” não é o meu estilo musical favorito e não me desperta qualquer emoção. Deverá passar à final (e ainda bem)!

2 pontos

Eurico Alves: Esta canção segue a estrutura de qualquer outra mas com a particularidade de ter uma sonoridade típica do país. Pessoalmente, não me costumo encantar com os sons tradicionais, prefiro muito mais as canções neutras como a que a Turquia levou em 2010 (a melhor dentro do género até hoje). Ainda assim, a canção deste ano é suficientemente satisfatória e não deve falhar a final. No meu ver, os países deviam apostar numa uniformização das sonoridades e dar às canções a capacidade de serem universais, o que não acontece, de todo, com a Turquia este ano.

5 pontos

Gil Silva: Uma das minhas músicas preferidas desta semi-final. “Love me back” é um tema diferente cheio de elementos tradicionais que me agradam bastante além disso Can Bonomo possui um carisma enorme que sem dúvida deixará poucos indiferentes.

10 ponto

Guilherme Santos: A Turquia não faz, este ano, mais do que já fez em outros anos. Gosto da canção.

3 pontos

Nuno Carrilho: Um dos temas mais apelativos do ano e o retorno da Turquia à lista de favoritos. Depois do desaire do ano passado, a Turquia aposta forte e conseguirá um bom resultado na final. A forte presença de elementos étnicos fará com que o júri também não esqueça o tema! Estaremos na presença da 2ªvitória turca na Eurovisão? Isto não sei, mas na presença de um top10 estamos quase de certeza!

10 pontos

Patrícia Gargaté: Das minhas favoritas desde o inicio, penso que Love me back tem boas chances de passar à final contudo não é garantido, a segunda semi-final é muito forte e tem canções muito interessantes. Desejo o melhor a esta canção que com certeza terá força e carisma em palco, característica importante do cantor.

12 pontos

Paulo Morais: Love me back, yes you Can, a Final espera-te, penso eu!

8 pontos

Pedro Sá: Horrível é pouco. Absolutamente detestável. Apesar de ser improvável que isso aconteça, espero que lhe aconteça o mesmo à última música que me lembro que só se começava a cantar após uns 45 segundos - Bulgária 2008, isto é, ficar pelo caminho.

0 pontos

Sânio Silva: Forte arranjo folclórico, super envolvente, bem animada e agradável, mas deixa a sensação de que falta algo. O facto de ser em inglês reduz pela metade o potencial da canção, turco combinaria muito mais a melodia e o arranjo – e é isso que faltou para a Turquia ser uma das grandes concorrentes do ano. Mesmo assim, Can Bonomo é extremamente carismático e deve alcançar um bom resultado com uma boa apresentação e o apoio da diáspora.

6 pontos

Total: 64 pontos

1 comentário: