Olhares sobre o ESC2012: Suíça

Intérprete(s): Sinplus
Tema: Unbreakable



André Marques: A Suíça tenta apresentar, e bem, algo contemporâneo no ESC. Contudo, não creio que terá a força suficiente passar à final.

5 pontos

Diogo Canudo: Desde a sua vitória que “Unbreakable” não me suscita qualquer emoção. Considero o instrumental ligeiramente “cavalgado”, mal construído, arrítmico. O melhor desta proposta é mesmo a banda e o vocalista, que transpõe nas suas atuações a sua personalidade e a verdadeira paixão à música. Mais um ano que a Suíça ficará pela semi-final.

3 pontos

Eurico Alves: Adoro esta canção (não fosse este o meu estilo musical favorito) e ainda não me cansei de a ouvir! Passo grande parte do tempo a estudar sobre música antiga mas há sempre uns contemporâneos que me deliciam! Depois da fantástica canção dos maNga e, embora ache que há diversas diferenças entre as canções, esta é das que mais me agrada dentro deste género este ano. É moderna, jovem, comercial, melódica, bem interpretada e adequada ao certame. Temo é que não passe à final, afinal estamos a falar da Suíça e as escolhas deste país são sempre uma incógnita, embora a canção tenha tudo para agradar ao público e aos júris.

10 pontos

Gil Silva: Para mim uma boa e agradável aposta da Suíça mas que infelizmente irá passar despercebida a não ser que a performance em palco seja algo que crie mais impacto. Espero que me venha a surpreender.

6 pontos

Guilherme Santos: Esta, digam o que disserem, tem sido, além de Portugal e da Sérvia, a canção que mais tenho ouvido. Gosto do tema, identifico-me com o estilo e, tratando-se da Suíça, esta canção foi mesmo, para mim, uma surpresa. Acho que compraria o CD por causa desta canção e entendo que é um tema que, facilmente, rodaria numa estação de rádio.

12 pontos

Nuno Carrilho: Enquanto uns países perdem o interesse no ESC, a Suíça voltou a ganhá-lo! Um tema moderno, jovem, leve, motivante, e que tem tudo para ser um dos finalistas. A única coisa que pode complicar a vida à dupla, é estarem a representar… a Suíça! Para mim, merecem um top20 na grande final!

8 pontos

Patrícia Gargaté: A “Unbreakable” dos Sinplus faz-me lembrar um misto entre 30 Seconds to Mars e The Killers. Muito inspirada no mesmo género musical destas duas bandas é uma canção que facilmente poderíamos ouvir na rádio mas não no palco do festival. Precisará de se esforçar bastante para passar à final. Contudo está dentro do meu gosto, é fácil de ouvir e não "corrói os ouvidos".

6 pontos

Paulo Morais: Este grupo helvético com o seu “Unbreakable” agrada-me que esteja em Baku. Gosto do seu estilo e da própria canção, apenas acho que deveriam ter mais garra e ser um pouco mais agressivos. Um lugar na final não é garantido, mas eu gostaria!

10 pontos

Pedro Sá: Fantástico. Nem sei como tantos não gostam. Rock do mais moderno e de qualidade acima de qualquer suspeita. Se o televoto não fizer justiça, espero que o júri faça...a não ser que os suíços como acontece como alguma frequência (com especial destaque em 2008) consigam fazer uma apresentação visual de meter medo ao susto.

12 pontos

Sânio Silva: Pop rock muito bem produzido com uma sonoridade moderna. “Unbreakable” tem uma ótima mensagem na letra, melodia agradável, e um excelente vocalista. A Suíça não conta com muitos vizinhos, mas os irmãos doS Sinplus não são candidatos a serem subestimados. Uma passagem à final é possível tendo em vista a ampla audiência que uma canção como esta pode alcançar, além do facto de ter todos os elementos para agradar os jurados mais exigentes.

7 pontos

Total: 79 pontos

4 comentários:

  1. Esta música tem qualquer coisa de Muse... adoro! O som é muito bom e talvez demasiado bom para alguns ouvidos do ESC.

    ResponderEliminar
  2. Uma das raras excelências musicais made in ESC 2012. No meio de tanto lixo concorrente esta canção deverá mesmo passar à Final porque o merece. E ficará na história sem envelhecer demasiado depressa. Tem qualidade. E se se gosta de ouvir na rádio, porque não no festival?... Claro que não é o rock da Turquia, ou seja, o da amizade balcânico-muuçulmana, pelo que lhe pode faltar apoio, mas a Suíça já passou à Final sem os mesmos apoios. Por isso... - Renato Carlos

    ResponderEliminar
  3. Terrífica... 0 pontos!

    ResponderEliminar