Olhares sobre o ESC2012: São Marino

Intérprete(s): Valentina Monetta
Tema: The Social Network Song



André Marques: Mas alguém pensa que São Marino não estava a par do regulamento? Claro que estava. Toda esta novela foi, isso sim, uma jogada muito inteligente por parte deste pequeno país para conseguir atenção. A partir de agora, mesmo com as referências comerciais removidas, esta canção ficará para sempre conhecida como “the Facebook song” e tal facto atrairá a curiosidade de muita gente a uma canção que é uma autêntica piada.

1 ponto

Diogo Canudo: A música já era bastante má na sua primeira versão, mas agora ainda piorou. O auto-tune fica bastante mal numa música que mostra mais o lado carismático da cantora. A qualidade musical é muito fraca e não deixa mostrar as potencialidades vocais que Valentina tem. É triste ver países que nada fazem para melhorar o seu historial eurovisivo, mesmo preferindo elaborar uma música por escolha interna.

0 pontos

Eurico Alves: Ainda não consegui perceber esta canção mesmo já a tendo ouvido várias vezes; as partes parecem não encaixarem e até mesmo a letra deixa a desejar. Passa-me completamente ao lado e deixa-me indiferente. A canção não tem garra, o instrumental é igual a tantos outros e a voz da cantora também não a leva longe. Quem é que no seu perfeito juízo leva uma coisa destas ao ESC e, já agora, quem é que fez isto? Uma criança?! Medonho! Aind assim, alquele pingo de melodia que por vezes aparece do nada no refrão faz-me dar-lhe:

1 ponto

Gil Silva: A grande concorrente direta de Rebecca Black decide participar no ESC. Ponto positivo nisto todo é que pelo menos ganha nas visualizações no youtube já que no ESC Valentina não chegará muito longe. É triste ver países em músicas assim.

1 ponto

Guilherme Santos: San Marino entrou, encostou-se, mudou de roupa e volta com a mesma canção que, na minha opinião, pode ser qualquer coisa. Falava do Facebook, passou a falar de redes sociais, mas até podia focar-se nas pastilhas Gorila ou nos pacotes de leite com chocolate Mimosa. Não gosto.

0 pontos

Nuno Carrilho: Bem… Acerca de São Marino nem sei por onde começar! É terrivelmente terrível, mas por ser tão terrível torna-se interessante e engraçado! A melodia fica na cabeça, a letra apesar de medíocre é fácil de decorar, mas a cantora… Se esta fizer em palco, as figurinhas que fez no videoclip, pode esquecer as poucas chances que tem de ir à Final! Outra grande incógnita, mas ficará de fora da final quase de certeza.

4 pontos

Patrícia Gargaté: Começo por dizer que esta música foi das mais complicadas de comentar, para mim. É um desastre tão grande que nem sei como foi possível a escolha de uma música como esta. Talvez coubesse bem no contexto do Junior Eurovision Song Contest e nem assim com grande qualidade pois já vi canções melhores nesse mesmo concurso. Se a performance em palco for tão infantil como a que é mostrada no vídeo de apresentação os zero pontos irão sem dúvida para San Marino. Contudo existem sempre surpresas e quem sabe a cantora Valentina Monetta não consiga mais que um último lugar. Apesar disso não a vejo de todo na final.

0 pontos

Paulo Morais: Um horror, nem vale pela crítica que tenta fazer com a sua rede social, deveriam terem ficado em casa! Pelos 3 minutos atribuo com muito custo:

1 ponto

Pedro Sá: MEDONHO. Mas tão mau que é excelente ahahahaha yessssss. Inesquecível.

0 pontos

Sânio Silva: A música é de péssima qualidade do início ao fim. Além de um arranjo extremamente mal produzido, uma melodia fraca, a letra fala sobre o Facebook. Além de ser um tema inadequado para uma canção que vai competir num festival, a forma satírica que é abordado é vergonhosa. Resumindo: a candidatura de São Marino este ano é uma piada de mau gosto. Valentina é uma excelente cantora de jazz, e chega a ser deprimente vê-la a competir com uma canção assim. Chegar à final é impossível, e há grandes chances do pequeno país não receber pontos de ninguém.

1 ponto

Total: 9 pontos

2 comentários:

  1. Ó brasileiro não dizes nada de jeito!

    ResponderEliminar
  2. Acho que nem a falarem de redes sociais, chegarão longe...mas no cúmulo dos cúmulos, poderão mesmo chegar... :|

    ResponderEliminar