Olhares sobre o ESC2012: Rússia

Intérprete(s): Buranovskiye Babushki
Tema: Party For Everybody



André Marques: É bom haver momentos destes na Eurovisão em que seis adoráveis avozinhas nos tentam mostrar que o ESC não tem de ser só baladas sofridas e meninas sexys a dançar. Há dúvidas que isto vai ser o delírio no televoto?

6 pontos

Diogo Canudo: Não tenho qualquer preconceito com as “vovós da Eurovisão”, o meu desagrado é com a capacidade vocal das mesmas e da fraca qualidade musical. Além de não estarem coordenadas, as vovós fartam-se de desafinar; isto, interligado ao tema (que já é fraco), transtorna qualquer pessoa. Não percebo como os fãs odiavam os Homens da Luta (que até tinha uma mensagem a passar) e amam as vovós (que só querem ir à Eurovisão para restaurar a igreja da sua vila). Com muita pena minha, “Party For Everybody” terá o efeito dos Verka Serduchka, lutará pela vitória.

0 pontos

Eurico Alves: Esta apresentação é algo completamente diferente com o intuito máximo de divertir as pessoas e a verdade é que irão conseguir chamar a atenção das mesmas e até passar à final. Ganhar não ganham mas desconfio que a classificação final poderá ser uma surpresa. Canção divertida mas com muitas lacunas técnicas que espero que não escapem aos júris. Por incrível que pareça isto até tem ponta por onde se lhe pegue; esta canção anima-me e diverte-me mas há que ser justo e dizer que isto não merece chegar longe (além de que estamos a falar da Rússia, e eu nunca gosto da Rússia!)

1 ponto

Gil Silva: As famosas avozinhas puseram-me a chorar de tanto rir quando vi a primeira vez a performance de “Party for everybody” e não duvido que o voltarão a fazer não só a mim como a muitos europeus. Será uma febre de votos para este país, que mais uma vez na minha opinião não merece apesar do momento engraçado que sem duvida irá proporcionar.

4 pontos

Guilherme Santos: Eu acho esta canção divertidíssima. A imagem e o cruzamento das vozes conseguem deixar-me bem-disposto. O que posso dizer mais? NADA

0 pontos

Nuno Carrilho: A Rússia voltou ao meu top5! As “verdadeiras representantes” da Rússia em Oslo, conseguiram finalmente o bilhete para o ESC, e muito dificilmente sairão do top5 da Final! O tema é um dos mais cativantes e energéticos da edição, e a simpatia e a alegria das senhoras em palco não deixa ninguém indiferente! Têm tudo para vencer o certame, o que a meu ver será bastante justo!

 12 pontos

Patrícia Gargaté: “Party for everybody” já é um sucesso na internet e o facto é que é um canção contagiante, não só pela dualidade das senhoras idosas em palco em contraste com a canção pop apresentada mas também pela característica viral da música. A Rússia apresenta mais uma vez uma fórmula de sucesso mas com qualidade questionável. Prevejo um bom lugar para esta canção no certame eurovisivo.

7 pontos

Paulo Morais: As avozinhas russas ao ataque do ESC, já tinham tentado no passado e quase conseguiram, mas desta vez eliminaram e bem o Diva Vilã, de tudo o que estava na Final russa, esta party mastigada com russo era o melhor. Gosto, votarei nelas e o top 5 é garantido, talvez não cheguem mais longe pelos jurados, porque pelo televoto estarão muito perto da vitória.

10 pontos

Pedro Sá: Qualquer pessoa no seu perfeito juízo adora as avozinhas! Yessssssssssssssssss!!!!!!!!!!!

5 pontos

Sânio Silva: A “fofura” das vovós é o que realmente importa aqui, e não a música. É uma composição barata, mas memorável o suficiente para torná-las fortes concorrentes no ESC2012. Provavelmente o júri não irá cair completamente de amores pelas senhoras russas, mas o público deverá oferecer grande apoio. Não é um vencedor, mas tem grandes chances de aparecer entre os dez primeiros na final.

6 pontos

Total: 51 pontos

2 comentários:

  1. Oiçam: mas afinal estamos a falar do Festival Eurovisão da Canção ou de um festival de paródias tipo Big Show Sic há uns anos?!

    ResponderEliminar
  2. Como é possível colocarem este horror em 8.º lugar?
    Por favor, antes de pontuar, pensem no que estão a fazer!
    Não sei quais são os critérios para pontuar... o que sei é que as velhotas nem sabem cantar e que a música é do mais básico que pode haver. Acharem divertido 6 velhotas a cantarolar num ritmo pop é aceitável mas o ESC não é um festival de humor e dar mais do que zero a isto é dar pontos sem critério!

    ResponderEliminar