Olhares sobre o ESC2012: Moldávia

Intérprete(s): Pasha Parfeny
Tema: Lăutar



André Marques: Música super divertida! Apaixonei-me à primeira audição. Espero que passe à final.

7 pontos

Diogo Canudo: “Lăutar” é uma música tipicamente moldava, que não me “enche os olhos”. Apesar de ser um já proclamado bimbo eurovisivo, este tema ultrapassa todos os meus gostos pimbas. Tal como a música, a voz do Pasha não é perfeita e, se a atuação permanecer igual à da final moldava, muito dificilmente conseguirá a apuração para a final.

1 ponto

Eurico Alves: Outra que tal… É divertida mas continua a fazer-me lembrar os palhaços que representaram a Moldávia no ano passado. As pessoas ficarão animadas mas deviam ver que falta aqui muita qualidade e que isto não merece ir além da semi (embora passe quase de certeza). Eu gosto de canções a sério e isto está longe de o ser.

2 pontos

Gil Silva: “Lăutar” é uma música animada, divertida e viciante que me agradou logo na primeira audição. Pasha Parfeny conseguirá com certeza defende-la bem em palco e garantir o lugar na final.

8 pontos

Guilherme Santos: A Moldávia apresenta uma canção agradável. Ainda assim não é uma canção que me faça vibrar ou pensar nela, um dia depois de a ouvir. Lembro-me que a Moldávia está a concorrer, por causa da música que apresenta? A resposta é "não".

0 pontos

Nuno Carrilho: Grande surpresa a Moldávia! Tema super cativante e agradável, que a meu ver é a melhor representação do país desde 2009! Tem tudo para vingar na votação e chegar a um top15 no dia 26 de maio!

10 pontos

Patrícia Gargaté: A Moldávia foi uma boa surpresa este ano. Posso afirmar que a canção não é daquelas que se cai de amores à primeira vez mas é uma canção que se torna cada vez mais fácil de ouvir. O ritmo tradicional aliado à canção pop é uma excelente opção, com grandes hipóteses de proporcionar uma excelente performance e assim uma passagem à final do concurso, assim espero.

10 pontos

Paulo Morais: Uma aposta muito interessante e uma canção muito bem feita. Não será a vencedora garantidamente, mas é uma finalista.

7 pontos

Pedro Sá: Ouvir o instrumental disto é minimamente aceitável. Mas se a apresentação visual for a mesma que na final é mesmo para esquecer. Estou certo que daqui a 5 anos vou ter que pensar umas 3 vezes antes de me lembrar disto. Na melhor das hipóteses. Ovo je Balkan meets, Boss AC, ouTopsy-Turvy que vai dar ao mesmo.

0 pontos

Sânio Silva: É uma boa canção, bem adequada ao ESC, mas isso não foi bem explorado na final nacional, onde a apresentação foi completamente caótica. Com um show sólido, que procure destacar o conteúdo folclórico da música, Pasha pode conseguir chegar à final. A forte influência balcânica no arranjo da música pedia uma outra língua para a letra, ser cantada em inglês fê-la perder muito do seu potencial. Não está numa boa posição, a meio de diversas canções agitadas, mas uma passagem não é impossível.

7 pontos

Total: 52 pontos

2 comentários:

  1. Piroseira crónica!
    A palhaçada de sempre vinda daquelas bandas. O que me surpreende mesmo é alguns membros deste painel darem mais do zero.
    Ai Ai se a moda pega. Nossa!

    ResponderEliminar