Olhares sobre o ESC2012: Malta

Intérprete(s): Kurt Calleja
Tema: This Is The Night



André Marques: Pop banal com letra cliché. Mais um ano sem passar à final, apesar de reconhecer o esforço dos malteses na promoção e preparação da sua participação.

3 pontos

Diogo Canudo: Inicialmente considerava esta música bastante amadora, porém com as novas alterações “This Is The Night” foi das músicas que apresentou excelentes melhorias. O instrumental é competente e acessível, tal como a voz e a atitude do intérprete. Mesmo assim é um tema que nada traz de novo. Não apostaria neste tema para final, mas sinceramente há sempre surpresas.

6 pontos

Eurico Alves: A canção pop foleira do costume com a letra do costume… boring…

1 ponto

Gil Silva: E Malta volta a trazer ao ESC uma música que a mim não me diz. Pop fraquito que não terá com certeza lugar na final.

2 pontos

Guilherme Santos: Eu espero que os fãs do ESC não me julguem mal... para mim esta é a melhor canção que Malta apresentou nos últimos anos. Não é nada de extraordinário, ainda assim agrada-me o que escuto.

1 ponto

Nuno Carrilho: A Malta traz uma música dentro do mesmo género da representante do ano passado. Gosto mais desta, mas muito dificilmente a iremos ouvir no dia 26. O refrão é viciante, mas tudo dependerá da prestação de Kurt na atuação que também precisa de ser marcante, para ser recordada nesta semifinal difícil.

7 pontos

Patrícia Gargaté: “This is the night” é o que demais ouvimos no festival, o típico pop masculino apresentado desde a década passada. Faltou originalidade a Malta, que nos trás uma canção medíocre com poucas chances perante outras canções a concurso.

3 pontos

Paulo Morais: Quando vi o Kurt a ganhar a sua final nacional, pensei, lá vem Malta com mais uma canção que me passa ao lado. Depois de ouvir a versão estúdio pensei: melhorou um pouco, mas não o suficiente para querer esta canção no meu mp3, nem sequer gastar os 0,72€ numa chamada. A final vai ser uma missão impossível e não ficarei triste.

4 pontos

Pedro Sá: Muito menos medonho que o expectável. Claro que analisando friamente a situação, isto não passa de um remake de “Another Summer Night”.

0 pontos

Sânio Silva: Kurt Calleja é um ótimo vocalista, é carismático e tem muita presença em palco, mas chega ao ESC com uma música sem potencial algum. “This is the night” é provavelmente um dos temas pop mais medíocres da edição, com uma produção de baixo nível, refrão previsível, e complemente antiquado. Malta não tem chances de chegar à final este ano, principalmente por estar a concorrer numa semifinal com tantas canções competitivas.

3 pontos

Total: 30 pontos

1 comentário:

  1. Bom esforço por parte de Malta e no Youtube até está a ter grande afluência, mas na hora de votar, Malta não vai ter lá muita sorte.

    ResponderEliminar