Olhares sobre o ESC2012: Irlanda

Intérprete(s): Jedward
Tema: Waterline



André Marques: Os gémeos mais loucos da Irlanda e arredores voltam à Eurovisão para apresentarem uma canção mais madura que “Lipstick”, mas com a mesma irreverência de sempre. Agora com uma legião de fãs maior que no ano passado - graças precisamente à visibilidade dada pelo ESC – os Jedward arriscam-se a ficar melhor classificados que o 8º lugar de 2011.

10 pontos

Diogo Canudo: Uma mistura entre Hannah Montana e Camp Rock, “Waterline” é apenas uma música-genérico. Apesar da irreverência dos gémeos em palco, os mesmos erros persistem: má qualidade musical e longas desafinações. O ano passado os Jedward eram a “sensação”, este ano são unicamente o “retorno”. Como se diz na minha terra, “o que é demais enjoa”; e, sinceramente, não prevejo um lugar risonho para a Irlanda este ano.

2 pontos

Eurico Alves: Muito alarido em torno desta canção mas não me admirava nada que fosse um flop. Depois da estrondosa apresentação em Dusseldorf, os manos irlandeses têm uma tarefa complicada para manterem o nível elevado, algo que não está a acontecer. Canção orelhuda e adequada ao certame, se bem que está longe dos meus gostos musicais preferidos.

4 pontos

Gil Silva: Os irmãos mais carismáticos de sempre do ESC regressam na minha opinião com uma música melhor que a do ano passado. Penso contudo que apesar de terem garantido lugar na final (principalmente pela quantidade de fãs) não chegaram tão longe na final.

7 pontos

Guilherme Santos: Este é caso é uma excepção. Eu digo isto porque não consigo descolar-me da prestação dos "manos" em 2011 (Düsseldorf). Tudo aquilo que levaram à Alemanha vão deixar fora da mala que levarão para o Azerbaijão. Esta dupla, pelo que me parece, será uma deceção em BAKU.

0 pontos

Nuno Carrilho: A dupla de gémeos que surpreendeu a Europa no ano passado, volta ao concurso e promete terminar a semifinal em grande! Trazem um tema à “La Jedward”, recheado de boas energias e de animação, porém o efeito surpresa já não existe este ano! Têm de se esforçar para manter a classificação do ano passado! Se o ano passado ainda acreditei numa vitória irlandesa, esta este ano muito dificilmente acontecerá, mas muito dificilmente sairão do top 15!

8 pontos

Patrícia Gargaté: Parece que a dupla Jedward está de volta. Este ano com uma canção relativamente melhor que a do ano passado, contudo perdeu de certo modo o encanto e a possibilidade de um bom lugar no festival, arrisco-me a dizer que a ida à final está bastante comprometida. Os Jedward foram uma boa aposta no ano passado, a repetição da sua participação irá tornar-se cansativo, a meu ver não tem como resultar.

6 pontos

Paulo Morais: Com tantas opções que devem existir neste país para quê insistir nisto??? Não gosto nada, desliguem-lhes a ficha que eles são elétricos em excesso e com água perto não é bom sinal! Gostava que se afundassem na semi.

1 ponto

Pedro Sá: Muito pior que Lipstick. Mas essa era a minha favorita o ano passado, e esta é uma cançao muitíssimo boa de qualquer forma, e talvez mais de acordo aos ouvidos de uma Europa que conhece a inenarrável Glee.

8 pontos

Sânio Silva: Apostar novamente nos Jedward talvez não tenha sido a melhor ideia. Além de uma música com pouco potencial, os gémeos subirão ao palco após várias canções agitadas, o que pode prejudicá-los bastante. “Waterline” é uma tema mais rock, é diferente do pop “Lipstick” do ano passado. A música poderia ter sido um sucesso como single de artistas como Simple Plan há alguns anos atrás, mas hoje ela soa como algo antiquado. A música não foi recebida na Irlanda, os gémeos não estão a aparecer no topo dos charts. Devem chegar à final graças à ordem de apresentação, mas podem acabar por ficar para trás.

6 pontos

Total: 52 pontos

Sem comentários