Olhares sobre o ESC2012: Hungria

Intérprete(s): Compact Disco
Tema: Sound Of Our Hearts




André Marques: Pelo segundo ano consecutivo, a Hungria apresenta uma canção muito bem produzida e com grandes hipóteses de um bom resultado. Uma das melhores músicas deste ano.

8 pontos

Diogo Canudo: Apesar de “Sounds Of Our Hearts” ser uma música bem construída e bastante misteriosa, quando o intérprete começa a cantar todo o cenário se estraga. É uma pena pois uma música deste calibre merecia bem melhor. Mesmo assim, a nível literário, este tema apresenta-nos uma injusta realidade, uma mensagem à hipocrisia que se faz tanto vingar no mundo - a minha letra favorita da edição 2012.

6 pontos

Eurico Alves: Fico com a sensação de que já ouvi isto antes. Há qualidade nesta composição mas no contexto do ESC deixa muito a desejar. Sonoridade igual a tantas outras… Não há nada nesta canção que marque pela diferença e que me faça prestar-lhe atenção. A palavra que melhor a descreve é, no meu ver, “banal”.

2 pontos

Gil Silva: Mais uma música demasiado monótona que não me agrada nem um pouco. Apesar de concordar que tenha uma certa qualidade não me consegue chamar a atenção.

4 pontos

Guilherme Santos: A Hungria, na minha opinião, não se destaca. Tem uma canção bonita, muito ao meu estilo e, por isso mesmo, considero-a muito simpática. Se vai longe ou não, eu nem arrisco um resultado. Muitas vezes as melhores canções não conseguem os melhores resultados. Sempre assim foi... ou quase sempre. Este é um tema que eu ouviria e, seguramente ouvirei várias vezes.

6 pontos

Nuno Carrilho: A Hungria traz um daqueles temas, que num dia adoro e noutros dias detesto! Letra cativante e batida agradável, porém a presença em palco do grupo não me cativa! Tudo dependerá da apresentação, mas acredito que sejam finalistas e que consigam um melhor resultado que a representante do ano passado!

8 pontos

Patrícia Gargaté: Arrisco-me a dizer que a Hungria trás este ano uma das melhores produções a nível músical. “Sound of our hearts” tem uma letra e canção poderosíssimas contudo provavelmente deslocadas do contexto musical eurovisivo. Apesar disso penso que se deve apostar cada vez mais em boas canções de grande qualidade. Afinal não há nada melhor do que ver o nosso país representado por uma boa canção. Desejo sorte a esta canção que de certo modo se tornou especial para mim e espero uma melhor prestação vocal ao vivo por parte do vocalista.

12 pontos

Paulo Morais: Gosto do refrão, gosto da letra, gosto da voz. Falta qualquer coisa a este Sound of our hearts, mas é uma boa aposta deste país.

6 pontos

Pedro Sá: Qualidade a toda à prova. Excelente. Vencedor justíssimo da final húngara.

7 pontos

Sânio Silva: “Sound of our hearts”é uma das canções mais contemporâneas da edição, mas as suas chances não são muito grandes. A música vai precisar de uma apresentação de impacto para se destacar, muito mais do que uma apresentação básica com banda vista na final nacional. Tem um excelente arranjo, um ótimo refrão, mas é esquecível e deve padecer frente à forte concorrência – agradará a muitos, mas poucos devem pegar nos seus telefones para votar na Hungria. Caso consiga classificar-se, será com o apoio dos jurados.

8 pontos

Total: 67 pontos

Sem comentários