Olhares sobre o ESC2012: Holanda

Intérprete(s): Joan
Tema: You And Me



André Marques: Creio que é desta que a Holanda vai passar à final. Não é que já o tivesse merecido, porque nos últimos anos não mereceu qualificar-se, mas desta vez será uma injustiça se tal não acontecer. Adoro a música e principalmente a voz da Joan.

8 pontos

Diogo Canudo: Uma coisa é inegável: “You And Me” oferece-nos um estilo totalmente original e fresco; mas não é necessariamente cativante e emocionante. Gosto imenso da voz de Joan Franka, pois é bastante invulgar mas sedutora. Sem nada de novo, ponho as minhas mãos no fogo: a Holanda vai ficar, mais uma vez, na semifinal.

5 pontos

Eurico Alves: Quem conhece a Holanda sabe do quanto sabe bem ouvir uma canção como esta no meio das bonitas paisagens que o país oferece. Uma canção fresca, que transmite alegria e que dá a sensação de bem-estar e tranquilidade que por lá se vive. É bom sentir isto e de facto a canção holandesa consegue transmiti-lo. Fica no ouvido, é bem interpretada, tem qualidade e, no fundo, o que me faz gostar dela é toda a atmosfera acolhedora que me transmite. Se acredito na passagem? Não, mas merece passar. Esta canção faz-me sorrir!

7 pontos

Gil Silva: E finalmente a Holanda aposta numa música merecedora da passagem à final. Uma música bastante simpática e envolvente, gosto bastante da voz da Joan.

7 pontos

Guilherme Santos: A Holanda surpreendeu-me, confesso.
Eu gosto da canção. Seria uma pena que esta canção não passasse à final. Na minha opinião, enquanto ouvinte, esta é uma excelente canção. Ouve-se lindamente e até podia vender um número considerável de cópias, se fosse bem promovida.

6 pontos

Nuno Carrilho: A Holanda volta a apostar numa melodia dos anos 70, mas este ano parece que apostou bem. Depois dos maus resultados dos anos, a Holanda tenta atingir finalmente a final do certame. Antes do sorteio dizia que isto era possível, mas a 3ªposição na ordem de atuação complicou muito as contas holandesas. Porém, a melodia fica no ouvido e o visual de Joan é marcante, o que poderá ajudar a Holanda a não ser esquecida e conseguir passar.

8 pontos

Patrícia Gargaté: “You and Me” é uma canção pop bem leve e comercial, o seu toque country confere um carácter muito próprio, assim como a apresentação da cantora em palco. Espero ver mais e melhor na semifinal do festival. Ainda assim não tenho muita fé nesta canção e aposto numa não passagem à final. A Holanda (assim como Portugal) precisa de destaque no concurso e não é com uma canção dentro deste género que conseguirá.

6 pontos

Paulo Morais: Embora saiba a história por detrás do disfarce de índia, não me agrada que a Joan se apresente desta forma em Baku. Esta aposta é interessante com aquelas sonoridades country, mas apesar da bela imagem e boa voz da cantora, não sei se será o suficiente para levar este país novamente ao palco do ESC 2012, temo que uma vez mais a Final seja uma miragem.

6 pontos

Pedro Sá: Daqui vem uma das maiores ameaças à qualificação da nossa canção. É uma canção totalmente adequada aos tempos que correm, traz uma certa ideia de nostalgia da infância. A melhor oportunidade dos neerlandeses em muitos anos, e lembre-se que não estão na final desde 2004.

2 pontos

Sânio Silva: Simples e sincera, “You and me” pode ser uma das grandes surpresas do ano. Joan é uma exclente vocalista e sabe comportar-se muito bem no palco. A canção conta uma bela história, e a voz emotiva associada ao excelente instrumental country-folk tem uma sonoridade fantástica. Muitos criticam o cocar indígena usado na apresentação, mas eu acredito que é um toque especial, e complementa muito bem o show. A música em si não tem potencial para ser um grande sucesso comercial, mas tem chances de chegar a final com apoio dos jurados.

10 pontos

Total: 65 pontos

Sem comentários