Olhares sobre o ESC2012: Finlândia

Intérprete(s): Pernilla Karlsson
Tema: Nar jag blundar



André Marques: A Finlândia mudou o seu método de seleção e estragou tudo. Vai enviar este ano a Baku uma balada que irá, com certeza, perder-se pelo caminho.

3 pontos

Diogo Canudo: “Nar Jag Blundar” pode não ter uma das melhores baladas deste ano, mas oferece um “momento de frescura”. Pernilla Karlsson tem uma voz relaxante que, se for apresentada com uma apresentação excelente em palco, conseguirá surpreender. Não a vejo, sinceramente, na final – é das tais “gostam-se, não se veneram”.

3 pontos

Eurico Alves: Monótona, facilmente esquecível e nada adequada ao certame. Provavelmente ninguém se vai lembrar dela… Falta-lhe garra, falta-lhe algo que chame o interesse do público e que não o faça adormecer ao ouvir a doce voz da intérprete. Uma letra em inglês não lhe fazia mal nenhum e talvez os júris gostem mas, por mim:

1 ponto

Gil Silva: Esta deve ser das baladas deste ano que menos gosto por ser demasiado monótona. Penso que irá passar ao lado de muita gente.

3 pontos

Guilherme Santos: Eu, como todos sabem não sou músico. O meu contacto com a música, apesar de diário e intenso não vai além disso... sou uma pessoa que ouve musica, vejo espetáculos de música, e trabalho com música. A Finlândia... A Finlândia é um país bonito, apesar de muito frio. É isso a canção da Finlândia não consegue aquecer-me.

0 pontos

Nuno Carrilho: Outra grande incógnita do ESC2012. Gosto bastante do tema e espero bem que seja finalista, mas tenho dúvidas se o público irá gostar desse tema! A prestação de Pernilla em Baku, será determinante para a classificação final! Para mim, vai à final!

7 pontos

Patrícia Gargaté: Gosto muito desta balada e o facto de ser cantada na lingua nativa trás um encanto especial. Tanto a canção como o vocal da cantora é muito agradável e fácil de ouvir contudo penso que esta é uma canção que pode passar ao lado do público europeu se não for bem trabalhada em palco. Uma boa performance pode decidir uma passagem ou não à final.

8 pontos

Paulo Morais: Pernilla ganhou o passe para Baku e muito bem, mas a sua balada melodiosamente cantada em sueco infelizmente não deverá chegar à Final, não é apelativa ao voto do público, talvez o júri a salve dos últimos lugares da semi.

4 pontos

Pedro Sá: Primeira canção em sueco desde 1998. E a pior canção finlandesa desde 2000. Um bocejo total.

0 pontos

Sânio Silva: É provavelmente a balada mais sólida da semifinal, com intérprete e canção fortes o suficiente para enfrentar a concorrência. É uma canção belíssima, muito bem produzida, de melodia despretensiosa e cativante. Existe espaço para uma apresentação tocante, assim como o que foi feito na final nacional, para conquistar o público de casa. O facto de ser em sueco pode ser um problema, mas o idioma combina bem com a atmosfera folclórica e pelo menos deve contar com o apoio dos júris.

10 pontos

Total: 39 pontos

Sem comentários