Olhares sobre o ESC2012: Eslovénia

Intérprete(s): Eva Boto
Tema: Verjamem



André Marques: A canção eslovena deste ano tem algo de especial. Toda a envolvência e emoções transmitidas criam uma aura de mistério e fantasia. Penso que o caminho a seguir em relação à atuação deveria ser este.

6 pontos

Diogo Canudo: O instrumental é completamente delicioso e faz-me recordar imensamente “Molitva”, música vencedora em 2007. Apesar da tenra idade de Eva Boto, é das mais profissionais e das mais marcantes desta edição. Além de ter uma boa voz, sabe estar em palco, interagir com as câmaras e transpor emoções ao público. Gosto imenso, uma das minhas favoritas. Se for feita justiça, “Verjamem” terá o top 10.

10 pontos

Eurico Alves: Bonita balada esta a que a Eslovénia nos trás. A canção é interessante e bonita mas fico com a impressão que já ouvi isto antes… O instrumental é bom e a voz também mas não sei como irá resultar no ESC. Penso que é uma incógnita.

4 pontos

Gil Silva: Aqui temos mais uma das baladas mais fortes deste ano. Uma música com uma envolvência quase mágica interpretada por uma grande voz. Eva Boto merece marcar presença na final.

8 pontos

Guilherme Santos: A Eslovénia tem uma canção bonita, mas cansa-me. Não consigo dizer mais nada.

0 pontos

Nuno Carrilho: Uma proposta que faz lembrar o tema vencedor de 2007, mas também o tema eslovaco de 2010, poderá ser uma das surpresas da edição. Passará à final de certeza, mas aí deverá ficar abaixo do 10ºposto. Um dos factores negativos do tema é que ao final de 2 ou 3 edições desse, este pode-se tornar “secante” e insonso, por isso, Eva terá de dar tudo em palco para contrariar esta tendência. No entanto, grande aposta eslovena, que volta a jogar forte.

10 pontos

Patrícia Gargaté: Esta foi uma das canções que ainda não tinha conseguido ouvir com calma porque me faziam desistir sempre a meio. É uma boa canção, boa voz e um instrumental razoável mas deixa a impressão de que falta qualquer coisa, o que poderá ser compensando com a performance. É uma canção acarinhada por algum público e por isso acredito num futuro no Festival mas por mim teria de impressionar.

7 pontos

Paulo Morais: “Verjamem” derrotou a loucura das gémeas. Os eslovenos preferiram a qualidade à ousadia. Esta aposta é muito interessante e talvez consiga uma boa classificação, embora esta semi seja fortíssima e alguém tem de ficar de fora.

10 pontos

Pedro Sá: Excelente balada...felizmente para nós com menos força que a nossa Vida Minha..

4 pontos

Sânio Silva: É uma boa balada, mas talvez fosse melhor se interpretada por uma cantora mais experiente. Eva Boto é belíssima, e muito carismática, mas a sua voz é mais voltada para baladas mais pop. Esta música mistura uma atmosfera de mistério, umas batidas crescentes típicas de baladas balcânicas, e um forte coro que faz uma finalização impactante. Está longe de ser criativa, mas é uma fórmula que deve conseguir levar os eslovenos novamente à final.

7 pontos

Total: 66 pontos

Sem comentários