Olhares sobre o ESC2012: Eslováquia

Intérprete(s): Max Jason Mai
Tema:Don't close your eyes



André Marques: Eu sou um fã da diversidade musical no ESC, mesmo quando não gosto pessoalmente de certos géneros musicais. Este é daqueles casos em que não gosto da música mas aguardo com expectativa o espetáculo de palco durante a atuação.

5 pontos

Diogo Canudo: A Eslováquia apresenta-se na edição 2012 com o melhor rock a concurso. Apesar de achar sempre o rock eurovisivo bastante foleiro, “Don’t Close Your Eyes” tem todos os ingredientes para que seja preparado um grande espectáculo televisivo: além de um fortíssimo instrumental, Max parece ter uma grande voz. Esta é uma música que precisa “partir a loiça toda” na Eurovisão, pois se Max não for demasiado louco em palco, a Eslováquia não irá à final (com muita pena minha). Uma das minhas favoritas.

10 pontos

Eurico Alves: A Eslováquia não tem ido longe ESC mas também só tem o que merece. Este género de canção agrada a um tipo de público muito específico no qual eu não estou incluído. Next…

0 pontos

Gil Silva: De longe dos meus géneros de música preferidos mas admito que a Eslováquia apostou bem este ano. Acredito que no dia da apresentação me irá chamar muito mais à atenção.

6 pontos

Guilherme Santos: (sem comentários)

0 pontos

Nuno Carrilho: A Eslováquia tende a continuar na semifinal. Mesmo com as grandes polémicas que se instauraram sobre o tema eslovaco e com a grande mensagem que transmite, a participação eslovaca muito dificilmente sairá da semifinal.

6 pontos

Patrícia Gargaté: A aposta Rock por parte da Eslováquia pode ser grande, maior do que muitos julgam. Em contra partida pode tornar-se em algo morto e esquecido. A performance é fulcral na decisão do futuro desta canção no festival, ainda assim esta música é do meu agrado e merece uma ida à final.

8 pontos

Paulo Morais: Aqui nos chega um rock que Max interpreta muito bem, ainda bem que também nos chegam outros estilos musicais. A sua aceitação é uma incógnita. Eu gosto e por isso:

10 pontos

Pedro Sá: Yes! Yes! Rock! Muitíssimo bom, e fico feliz de aparecer algo assim!

8 pontos

Sânio Silva: Esta é provavelmente uma das canções mais comerciais do ano, teria grande potencial para ser um sucesso fora do festival. Mas não será fácil criar uma apresentação certa para ela, e isso pode atrapalhar muito os eslovacos. “Don't close your eyes” é um forte rock, marcante do começo ao fim, impactante e emocionante – similar a muitas canções de bandas americanas como Alter Bridge. Mesmo não sendo muito original, está longe de ser medíocre, é uma canção respeitável. Com uma boa apresentação, pode conseguir chegar à final.

8 pontos

Total: 61 pontos

Sem comentários