Olhares sobre o ESC2012: Dinamarca

Intérprete(s): Soluna Samay
Tema: Should've Known Better

 ~

André Marques: Dinamarca é daqueles países que tem conseguido boas classificações por mérito próprio e sem levantar muito alarido antes do Festival. Este ano voltam a enviar uma produção de grande qualidade que poderia ser ouvida na rádio em qualquer país. Adoro a música dinamarquesa e penso que não terá dificuldades em se qualificar. Quanto à final, não creio que irá superar o 5º lugar de 2011.

8 pontos

Diogo Canudo: O instrumental foge aos clichés habituais da Eurovisão, o que torna “Should’ve Know Better” ainda mais atractiva. Tanto em voz como em palco, Soluna é firme, competente e consegue oferecer ao público uma música moderna e apelativa. De certeza absoluta que a Dinamarca é uma das minhas favoritas deste ano, o tema conquistou-me desde o início, e estará na final, certamente.

12 pontos

Eurico Alves: Percebo perfeitamente a euforia de muitos fãs em torno desta canção e acredito que venha a ter bastante sucesso mas eu, pessoalmente, não gosto mesmo nada disto. Sob um ponto de vista mais técnico, estamos perante de uma composição básica pouco elaborada; sendo demasiado comercial, acaba por me passar ao lado, não tendo grandes partes fortes e marcantes que mereçam a minha atenção. Não gosto nada deste género musical no ESC, mas, lá está, são opiniões!

3 pontos

Gil Silva: A Dinamarca como já nos tem habituado volta a trazer uma música com bastante qualidade. Apesar de preferir que este país fosse representado por Jesper e o seu “Take our Hearts” penso que “Should've Known Better” terá lugar garantido na final assim como um ótimo lugar na grande final.

8 pontos

Guilherme Santos: A Dinamarca é um tema que me agrada. Porquê? Não sei. Se gosto muito ou gosto pouco? Gosto. A canção é bonita.

8 Pontos

Nuno Carrilho: A Dinamarca traz novamente um tema bastante animado, porém muito mais fraco do que do ano passado! Será finalista, porém estará longe do top5! Merece uma reformulação nos elementos cénicos em palco, o que irá influenciar muito o seu resultado final!

5 pontos

Patrícia Gargaté:” Should've known better” é outra canção bem fácil de ouvir, lembra-me um pouco em certas passagens a Da da dam da Finlândia no ano passado. Gosto muito, é perfeita para uma boa tarde de descanso, já para o festival questiono a sua eficácia, tendo em conta que a primeira semifinal tem canções fortes a Dinamarca terá de fazer uma boa apresentação, o que é perfeitamente possível. Espero que pelo menos alcance um lugar na final.

8 pontos

Paulo Morais: Esta canção da Soluna é interessante, mas muito flat, às vezes quase toca no aborrecimento, preferia outras do DMGP 2012.

5 pontos

Pedro Sá: O espírito do tempo tem que se lhe diga. Eu se ouvisse isto há uns 3-4 anos diria que seria a típica musiquinha aborrecida que passa na RFM. Hoje em 2012 acho-a bastante suportável.

1 ponto

Sânio Silva: Soluna Samaya tem presença mais que garantida na final. A sua balada pop “Should've known better” foi perfeitamente apresentada na final nacional dinamarquesa, e caso a magia do show seja reproduzida em Baku, pode tornar-se numa forte concorrente à vitória. É um pop simples mas muito cativante, reunindo belíssimos elementos instrumentais a uma melodia extremamente agradável. Soluna tem uma ótima voz, é carismática, e possui uma imagem que será dificilmente esquecida ao fim da noite.

 12 pontos

Total: 70 pontos

3 comentários:

  1. Tive a oportunidade de ver a final da Dinamarca, e esperava que o Jesper ganhasse.
    “Should've known better” é muito mais fraca que os AFIL do ano passado.
    Passa à final, mas fica muito abaixo da 10ª posição.

    ResponderEliminar
  2. Ouve-se... Mais uma que andam a pontuar demasiado... Passa porque é da semi1, mas na semi2 dificilmente passaria à final.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que pode bem ser candidata à vitória!
    Também ninguém dava nada pela Alemanha em 2010

    ResponderEliminar