Olhares sobre o ESC2012: Croácia

Intérprete(s): Nina Badrić
Tema: Nebo



André Marques: Uma balada balcânica a seguir a outra (Eslovénia). Alguma terá de ficar pelo caminho. Creio que será a Croácia.

4 pontos

Diogo Canudo: Apesar de já haverem tantas baladas este ano, “Nebo” não é apenas “mais uma”: é sim uma balada bastante marcante, com uma força extraordinária. Aliada à boa interpretação, ao bom poder vocal e ao à-vontade de Nina Bádric em palco, este tema poderá vir a surpreender. Gosto imenso e, se for feita justiça, este tema também estará na final.

7 pontos

Eurico Alves: Balada banalíssima que não me chama minimamente atenção. Tem demasiados clichés difíceis de entender e uma sonoridade fraca que ofuscará a canção numa semifinal como esta. A Croácia fez muito mal o seu trabalho de casa!

1 ponto

Gil Silva: E mais uma balada balcânica que na minha opinião tem pouquinho sal. Não consigo gostar apesar de admitir que Nina Badrić possui uma voz bastante interessante.

4 pontos

Guilherme Santos: Eu vou ficar com pena de ver a Croácia ficar pelo caminho. Espero, sinceramente, que isso não aconteça.

0 pontos

Nuno Carrilho: Ao contrário da maioria dos eurofãs, a música croata é uma das minhas favoritas. Espero bem que passe à final e que não aconteça o mesmo que em 2010, em que o país apostou forte e ficou de fora da final! Por mim, ficava entre os 15 primeiros na Grande Final, mas tendo em conta a semifinal em que está inserida, tudo dependerá da prestação em palco, que tem de ser marcante, visto que vai atuar precisamente antes da grande favorita – Suécia.

10 pontos

Patrícia Gargaté: Em conjunto com a canção da Eslovénia foi das que não tenho paciência para ouvir. Nebo trás menos qualdade e mais monotonia que Verjamem da Eslovénia. Se a performance não acrescentar vida e dinamismo haverá risco de se perder no meio de outras grandes canções que serão apresentadas na segunda semi-final.

6 pontos

Paulo Morais: Isto está difícil, depois da proposta da Eslovénia, eis que surge outra também muito interessante. A Nina tenta levar o seu Nebo até à Final, mas não sei, algumas canções poderão se anular umas às outras. Eu gosto, mas se tivesse que escolher uma para ficar na semi, escolhia esta.

8 pontos

Pedro Sá: Melhor dizendo, CroáZZZZZZia. Que seca. Vou dormir e já volto. Que isto é péssimo mesmo.

0 pontos

Sânio Silva: A música acabou por ficar simples demais nesta nova versão, e a cantora infelizmente precisou de poupar a voz devido a problemas de saúde. Ainda é uma tema interessante, com um toque moderno sem deixar de lado o jeito de música vinda da ex-Jugoslávia. Entre as baladas da semifinal, é uma das mais inofensivas, mas pode ser uma surpresa depois com a apresentação ao vivo. Mesmo com suas limitações, Nina Badric é uma artista experiente e pode fazer uma ótima performance.

7 pontos

Total: 47 pontos

1 comentário: